Huffpost Brazil

Donald Trump conquista apoio internacional... da Coreia do Norte

Publicado: Atualizado:
TRUMP
Reuters
Imprimir

A Coreia do Norte apoiou o provável candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, que foi descrito por um site do governo norte-coreano como "um candidato presidencial presciente" que pode libertar norte-americanos que vivem diariamente com medo de um ataque nuclear.

Um coluna divulgada nesta terça-feira pelo DPRK Today, um dos veículos do recluso e dinástico Estado, descreveu Trump como um "político sábio" e a escolha certa para eleitores norte-americanos na eleição presidencial dos EUA, em 8 de novembro.

A coluna descreveu sua mais provável oponente, a democrata Hillary Clinton, como "Hillary cabeça-dura" pela proposta de aplicar o modelo de sanções, como no Irã, para resolver a questão de proliferação de armas nucleares na península coreana.

Trump, ao contrário, disse à Reuters que está preparado para conversar com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, para tentar parar o programa nuclear de Pyongyang, e que a China também deve ajudar a solucionar o problema.

A Coreia do Norte, conhecida oficialmente como República Popular Democrática da Coreia, está sob sanções da Organização das Nações Unidas (ONU) por seus recentes testes nucleares. A Coreia do Sul e Estados Unidos dizem que pedidos de diálogo não têm sentido até que o país tome passos para acabar com suas ambições nucleares.

O DPRK Today também disse que a sugestão de Trump para que os EUA retirem suas tropas da Coreia do Sul até que Seul pague melhor é o caminho para alcançar a unificação coreana.

O DPRK Today é um dos muitos sites administrados pela isolada Coreia do Norte, embora sue conteúdo não seja sempre manipulado pela principal mídia estatal.

Também no HuffPost Brasil

Close
13 frases (apavorantes) de Donald Trump
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção