Huffpost Brazil

Advogado Torquato Jardim é o novo ministro da Transparência

Publicado: Atualizado:
TORQUATO JARDIM
Torquato Jardim é o novo ministro da Transparências | Reprodução/YouTube
Imprimir

O advogado e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Torquato Jardim, será o novo ministro da Transparência, Fiscalização e Controle. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do presidente em exercício Michel Temer.

Torquato assumirá a pasta do ex-ministro Fabiano Silveira, que pediu demissão na última segunda-feira (30) após ter sido alvo de gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

No áudio, Fabiano - que deveria lutar pela transparência do governo e pelo prosseguimento da Operação Lava Jato - critica a operação em uma conversa com o presidente do Senado, Renan Calheiros. Na época, Fabiano era conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, indicado ao cargo por Renan.

Após a divulgação do áudio, a situação de Silveira ficou insustentável, mesmo o presidente interino optando pela permanência do ex-ministro. Ele foi o segundo a cair após gravações com ex-presidente da Transpetro.

Jardim mora em Brasília, é advogado desde 1979 e especialista em Direito Constitucional em em Direito Eleitoral. Torquato assume a pasta amanhã (2).

LEIA MAIS:

- Ministro da Transparência pede demissão após criticar Lava Jato em conversa gravada

- Servidores barram entrada de ministro da Transparência e exigem sua demissão

Também no HuffPost Brasil

Close
10 profissões que pagam mal nos EUA
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção