Huffpost Brazil

Este pai encontrou uma forma inusitada para que sua filha ajude MESMO nas tarefas de casa

Publicado: Atualizado:
PAI BILHETE
reprodução / facebook
Imprimir

Este pai encontrou a melhor maneira para convencer a sua filha a ajudar nas tarefas domésticas. Ele resolveu trocar, todos os dias, a senha do wifi de sua casa. A menina, então, só teria acesso a internet depois que terminasse suas obrigações.

Paulo Machado escreveu um bilhete à mão com o recado. Em cinco minutos Catarina, sua filha de 17 anos, postou duas fotos com a resposta: uma pia sem louças sujas e o seu quarto arrumado.

Menos de 24 horas depois, a postagem de Machado viralizou na internet. O post já tem mais de 75 mil likes e 105 mil compartilhamentos.

Em entrevista ao Extra, ele comenta porque decidiu tomar essa atitude:

"A gente percebe que ela fica muito tempo na internet, deixando de estudar ou de fazer as tarefas domésticas. Conversando com um amigo de Portugal, ele falou desse toma lá da cá. Resolvi mandar um bilhete para ela, e em cinco minutos ela mandou uma foto da pia sem louça e do quarto arrumado. Foi um alerta que surgiu de forma espontânea. Escrevi, fotografei, postei e ela entendeu."

Ainda, ele contou que não se assustou com a repercussão do post. Pelo contrário, ele percebeu que há, hoje em dia, um desafio de diálogo nas famílias e que, por meio do post no Facebook, ele compreendeu que há outras formas para se comunicar a Catarina.

"É preocupante porque você percebe que é um tema que também aflige as famílias de forma geral. Não foi por causa do bilhete, mas pela forma da abordagem. Foi como se eu tivesse encontrado uma solução porque eles também têm o mesmo problema."

O bilhete ficou tão popular que Paulo Machado escolheu outro alvo. Desta vez, ele preferiu mandar um recado diretamente ao presidente em execício Michel Temer.

LEIA MAIS:

- Encontro TOP: Justin Bieber e Neymar jogam altinha no quintal do cantor (VÍDEO)

- A possibilidade de Sandy & Junior voltar levou fãs da dupla a extremos de felicidade e tristeza

- 'Nenhum sangue vai nos parar!': Este comercial de absorventes destrói qualquer tabu sobre menstruação (VÍDEO)

Também no HuffPost Brasil

Close
20 bordados feministas para dar o recado com (ou sem) fofura
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção