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Com este vídeo, você pode cuidar do sorriso de mais de 2000 jovens carentes

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TURMA DO BEM
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"Nenhuma história precisa terminar como começou."

Uma sequência de imagens mostra jovens tristes, cabisbaixos, cantando sobre a fragilidade da vida e a agilidade do tempo. O timbre é baixo e resignado. De repente, outras cenas interrompem esta mesma sequência, mas com ritmo mais agitado, frases inspiradoras e, sobretudo, imagens de sorrisos autênticos.

De inicio pode parecer uma interferência confusa. Mas o objetivo é mostrar o antes e o depois de um vídeo sobre oportunidades.

O filme é um convite para que você ajude a transformar a primeira sequência de imagens em um vídeo completo de pessoas felizes. Não é uma metáfora. É uma campanha de doação que propõe uma reflexão sobre a influência do sorriso na autoestima das pessoas.

Não aguentou a curiosidade? Assista aqui ao vídeo

A ideia do projeto Frame do Bem é da ONG Turma do Bem, que oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais.

O foco dos atendimentos são jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência doméstica.

Nesta campanha digital, resultado da parceria entre a agência de comunicação Santa Clara e a produtora Delicatessen Filmes, o vídeo de 1 minuto e 30 segundos tem 2 300 frames - e cada um deles pode ser "comprado" e transformado em um frame feliz.

Ao comprar o frame, a pessoa está encaminhando um jovem carente para o tratamento. Ou seja: se 2.300 frames forem vendidos, 2.300 jovens terão um novo sorriso.

Cada frame tem o valor de R$ 144. Este é o custo operacional de cada jovem atendido pela Turma do Bem.

Funciona assim:

Para comprar o frame, vá até o site www.framedobem.com.br e clique no vídeo. Em seguida, clique no quadrinho "Nos ajude a fazer diferença", localizado no canto direito da tela. Escolha se vai comprar o frame com um cadastro do Facebook, do Google ou anonimamente.

O valor de R$ 144 pode ser pago à vista ou parcelado em até 12 vezes pelo sistema Pag Seguro.

Depois de comprado, o frame é destravado e o doador tem acesso às imagens de um(a) jovem específico(a), com um alegre sorriso.

turma do bem

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Para Leo Avila, diretor de criação da agência Santa Clara, o vídeo é uma forma de o doador perceber imediatamente o impacto de sua ajuda.

"O trabalho da TdB devolve a identidade desses pacientes. Você não doa para uma causa distante. A sua ação muda, de verdade, a vida daquela criança beneficiada. Nossa expectativa é que o vídeo conscientize a população para a seriedade do problema que é a questão odontológica, e que gere mais doações para a Turma do Bem – e, assim, mais crianças possam ir para a cadeira do dentista. O vídeo é emocional e tem alto poder de mobilização. Ele mostra que, com um gesto, você destrava o potencial de um jovem, muda toda a vida dele. É exatamente o que faz um dentista do bem ao atender uma criança.”

De acordo com a ONG, a agência Santa Clara e a produtora Delicatessen participaram voluntariamente de todo o projeto, desde a concepção da campanha até o seu lançamento.

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