Huffpost Brazil

Ludmilla compartilha prévia de novo funk com referência à episódio de ataque racista: 'Vai ter negro bem-sucedido, sim'

Publicado: Atualizado:
LUDMILLA
Reprodução/Facebook
Imprimir

Ludmilla não pretende deixar os racistas de plantão em paz.

Depois de denunciar um ataque racista que sofreu na internet recentemente, a funkeira vai transformar o episódio em música de confronto e com forte posicionamento político.

Nesta quinta (2), ela compartilhou a novidade com seus fãs, postando um trecho da letra de um novo funk batizado de O Sol Nasce Para Todos, que diz:

“Os racistas não querem aceitar, eu repito e digo: vai ter negro, sim, poderoso e bem-sucedido. Não sou a primeira nem a única pretinha sagaz fica tranquilinho de onde eu venho tem mais.”

O caso

No último dia 22 de maio, Ludmilla recebeu ofensas racistas em postagens em suas rede sociais. “Crioula” e “macaca" foram insultos usados pelo professor de capoeira Hélder dos Santos Santana.

Orientada pelos fãs, ela procurou a Delegacia de Represão a Crimes contra a Informática (DRCI), no Rio. Lá, registrou uma queixa e prestou depoimento. O agressor foi denunciado pelo Ministério Público, o PQD, por cometer ofensas racistas contra Ludmilla.

A assessoria de imprensa da cantora compartilhou com o HuffPost Brasil essas aspas dela sobre o caso:

“Estou muito triste com o que aconteceu e meu escritório irá tomar as medidas necessárias para que esse crime não fique impune e não se repita com outras pessoas. O racismo envolve preconceito e discriminação. Temos que dar um basta a qualquer tipo de preconceito e não podemos permitir essa falta de respeito e amor ao próximo.”

Assinamos embaixo, Ludmilla!

LEIA MAIS:

- Hoje em novela da Record, ex-Globeleza Nayara Justino recorda ataques racistas: 'Me chamavam de macaco'

- Um recado para Maria: não queremos mais voltar para o Brasil de Debret

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
6 negros transformadores do mundo dos negócios e da tecnologia
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção