Huffpost Brazil

MILAGRE! Após passar seis dias perdido em floresta, menino japonês é encontrado com vida

Publicado: Atualizado:
JAPAN
KYODO Kyodo / Reuters
Imprimir

Um caso que tinha tudo para terminar em tragédia surpreendeu os bombeiros no Japão - e o resto do mundo.

Um menino que foi abandonado em uma floresta por seus pais como forma de castigo por mau comportamento foi encontrado vivo e sem ferimentos nesta sexta-feira (3), quase uma semana após seu desaparecimento gerar uma grande operação de busca que repercutiu pelo país.

Yamato Tanooka, de 7 anos, foi encontrado em um prédio de uma base militar japonesa a cerca de quatro quilômetros de onde desapareceu no sábado (28), após seus pais o deixarem na encosta de uma rodovia.

Segundo reportagens, ele foi castigado por jogar pedras em carros.

"Um de nossos soldados se preparava para exercícios nesta manhã e abriu a porta do prédio da base, e então ele estava lá", disse um membro das forças de autodefesa do Japão à TV NHK.

"Quando ele perguntou 'você é Yamato?', o menino disse que sim. Então ele disse que estava com fome, e o soldado deu água, pão e bolinhos de arroz para ele". De acordo com a agência de notícias AFP, a criança sobreviveu apenas bebendo água durante os seis dias.

Yamato foi levado para hospital para exames. O menino está saudável, um pouco desidratado e com baixa temperatura corporal.

O pai do jovem, Takayuki Tanooka, agradeceu aos membros das equipes de resgate pelos esforços e pediu desculpas por ter causado problemas.

"Refletimos sobre o que fizemos e foi realmente excessivo", disse Tanooka. "Eu vi Yamato. Pedi perdão. Ele assentiu com a cabeça. Seus lábios estavam um pouco secos. É extraordinário que esteja são e salvo. Não tenho palavras."

japan


(Com informações das agências de notícias)

Também no HuffPost Brasil

Close
Série de fotos expõe a alegria e a dor de criar filhos com necessidades especiais
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção