Huffpost Brazil

Como 'Game of Thrones' está mudando a forma de retratar mulheres

Publicado: Atualizado:
GOT
HBO
Imprimir

Este texto tem SPOILERS da sexta temporada de Game of Thrones.

A nova temporada de Game of Thrones, em exibição aos domingos na HBO, tem mostrado como as mulheres de Westeros são capazes — e nós apoiamos totalmente a iniciativa.

Depois de vários episódios polêmicos, os roteiristas da série, David Benioff e D.B. Weiss, parecem ter mudado o tom da série, dando todo o poder às estrelas femininas.

Não só o quarto episódio, Livro do Estranho - exibido em 15 de maio - terminou com Daenerys, retomando o controle em uma arrebatadora cena que remetia ao final da primeira temporada , como também mostrou todas as mulheres avançando e assumindo novos desafios.

Sansa se reencontrou com o irmão, Jon Snow, e tem planos de retomar o controle de Winterfell, agora nas mãos de Ramsay Bolton;Brienne neutralizou Davos e Melisandre com algumas tiradas perspicazes; Cersei eOlennaTyrell juntaram forças para proteger o Rei Tommen, Margaery ajudou seu irmão em dificuldades; Missandei se assegurou de permanecer no controle emMereen; e Yara Greyjoy está posicionada para assumir o comando das Ilhas de Ferro.

É isso aí.

No passado, parecia que os homens mandavam em Game of Thrones e nas narrativas da série. Mas tudo isso está mudando, disse Emilia Clarke, que interpreta Dany na série.

Ela conversou recentemente com o programa de TV Entertainment Tonight sobre a decisão da série de destacar suas personagens femininas, admitindo que esta temporada está desafiando os limites.

“[A série] é criticada tão frequentemente, e acho uma bobagem porque sinto que somos um programa na vanguarda do feminismo sendo lançado novamente no vácuo”, disse. “Tantas mulheres fortes, fabulosas, então acho que estamos fazendo tudo certo.”

Não podemos esperar para ver o que está por vir. (E não, não nos importamos com o inverno.)

LEIA MAIS:

- O 'Montanha', de 'GoT', tem um novo cachorrinho. E eles SUPER combinam

- Kit Harington: 'Definitivamente há sexismo em relação aos homens'

Também no HuffPost: Brasil

Close
Game of Thrones
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção