Huffpost Brazil

'Game of Thrones': Teoria pode provar que Senhora Coração de Pedra está chegando

Publicado: Atualizado:
MICHELLE FAIRLEY COMO LADY CATELYN STARK
Fairley como Catelyn Stark em 'Game of Thrones' | HBO
Imprimir

Este texto pode conter SPOILERS de Game of Thrones.

Até agora não vimos a personagem Senhora Coração de Pedra em Game of Thrones. Mas, talvez, isso tudo esteja prestes a mudar.

Nos livros de George R.R. Martin, Senhora Coração de Pedra é uma versão "zumbi" de Catelyn Stark que retorna para vingar-se de qualquer pessoa que teve alguma ligação com o Casamento Vermelho.

O surgimento dela na série é aventada há anos, mas nunca aconteceu realmente. A personagem é uma parte tão importante da série de livros que os fãs chegaram a especular que Sansa assumiria o papel de Senhora Coração de Pedra, só para que esta pudesse aparecer.

Agora, segundo entrevistas e vazamentos vindos do set, parece que ela pode finalmente surgir – sem Sansa --, mas há uma novidade inesperada envolvendo outra Stark.

Nossa teoria: Arya Stark vai usar o rosto de Catelyn Stark para tornar-se Senhora Coração de Pedra e matar os Freys.

Será que Arya pode usar suas habilidades aprendidas com os Homens sem Rosto para virar Catelyn Stark/Lady Stoneheart e acabar com os Freys?

CLARO QUE SIM! Ainda não vimos ninguém falando dessa teoria, mas ela faz muito sentido, levando em conta algumas notícias recentes e entrevistas com membros do elenco.

A evidência: as respostas de Maisie Williams e Sophie Turner numa brincadeira de Duas Verdades e uma Mentira. Neste episódio, os jogadores fazem duas afirmações verdadeiras e uma falsa. Maisie Williams (Arya) e Sophie Turner (Sansa) fizeram a brincadeira recentemente com o Yahoo e trouxeram algumas respostas bem interessantes.

Segundo Sophie Turner:

“Ramsay morre.”

"Senhora Coração de Pedra retorna.”

“Arya risca três pessoas da lista dela.”

Segundo Maisie Williams:

“Arya vai para Westeros, atravessando o mar.”

“Arya está no trailer mais vezes do que as pessoas perceberam, porque não percebem que é ela.”

“Arya não risca mais nomes de sua lista.”

OK, há muita coisa para digerir aqui, e algumas informações aqui parecem contraditórias. Mas há um vazamento importante vindo do set que parece deixar as coisas mais claras.

O vazamento: Ramsay Bolton não deve morrer na 6ª temporada.

Segundo vazamentos do set que até agora têm sido acertados, Ramsay Bolton provavelmente vai sair vivo da sexta temporada. Se for esse o caso, as duas outras respostas dadas por Turner provavelmente são verdadeiras:

“Senhora Coração de Pedra retorna.”

“Arya risca três pessoas da lista dela.”

FALA SÉRIO, ARYA!

Senhora Coração de Pedra chegando a Game of Thrones seria um acontecimento capaz de mudar tudo e que agradaria aos velhos e aos novos deuses.

Mas há um problema sério...

Turner também fala que Arya está riscando nomes de sua lista, e neste momento a lista de alvos de Arya é curta (mesmo).

No capítulo 3 da sexta temporada, Oathbreaker, ela dá os nomes das pessoas em sua lista. São tão poucos que até o Waif se espanta.

Uma pessoa que Arya cita nessa lista é Walder Frey, personagem que “muito convenientemente” acaba de voltar ao programa. A questão é que Frey provavelmente seria um dos alvos de Stonheart também, já que o objetivo dela é basicamente castigar pessoas pelo Casamento Vermelho.

Como é que tanto Arya quanto Stoneheart poderiam liquidar Frey? Por sorte, as respostas verdadeiras de Williams esclarecem este ponto:

“Arya vai para Westeros, atravessando o mar.”

“Arya está no trailer mais vezes do que as pessoas perceberam, porque não percebem que é ela.”

Se Arya aparece no trailer mais vezes do que percebemos, deve ser porque está usando o treinamento que recebeu dos Homens sem Rosto para assumir a identidade de outras pessoas.

E existe maneira melhor de riscar Frey de sua lista que voltar a Westeros, assumir a identidade de Catelyn Stark/Senhora Coração de Pedra e, quem sabe, invadindo um segundo Casamento Vermelho?

(Nota: A série já deixou subententido que haveria outra cerimônia de casamento de Frey. Na terceira temporada, depois de Catelyn Stark matar a mulher de Walder Frey, Roose Bolton diz a Frey: “Você vai precisar de uma nova garota”.)

Perguntamos ao próprio Roose Bolton, o ator Michael McElhatton, se ele achava que a cena poderia apontar para outro Casamento Vermelho vindo por aí. Ele disse que adoraria ver Frey retornar, porque ele “ainda está vivo e ainda é um homem muito poderoso”.

E Frey realmente voltou com uma mulher a seu lado no último capítulo, mas não ficou claro se a mulher era ou não uma nova esposa.)

Mais provas...

Ainda não está convencido? Bem, prepare-se para uma novidade, Jon Snow.

Pelas notícias sobre o elenco, sabemos que personagens da Irmandade sem Bandeiras vão dar as caras na sexta temporada (nos livros, esse é o grupo que Senhora Coração de Pedra acaba comandando). A Irmandade também foi mencionada no episódio mais recente. Além disso, os flashbacks de Bran incluíram imagens do Casamento Vermelho. Isso, somado ao retorno de Frey, levam muitas pessoas a pensar que é um indício claro de que Stoneheart está chegando.

O diretor de Game of Thrones, Alex Graves, disse anteriormente que Stoneheart não foi incluída no seriado porque a história não cabia na série naquele momento e porque seria estranho trazer a atriz Michelle Fairley, que faz Catelyn Stark, apenas para matar pessoas, como zumbi.

Porém, com a capacidade de Arya de assumir identidades e a aparição recente de Walder Frey, parece que faria muito sentido agora.

Preparem-se! Stoneheart está chegando (provavelmente).

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- Kit Harington tem apenas uma coisa a dizer aos fãs de 'Game of Thrones': 'Desculpe'

- Sexta temporada de 'Game of Thrones' é a melhor e mais difícil de todas, diz produtor

- 'Game of Thrones': Estes são os personagens que podem não estar seguros na sexta temporada

Também no HuffPost Brasil:

Close
'Game of Thrones': Estes pôsteres sinistros da 6ª temporada não vão te deixar dormir
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção