Huffpost Brazil

Esta mãe resolveu modificar as bonecas da filha. Agora elas estão sem maquiagem -- e lindas!

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Bonecas são, geralmente, padronizadas de forma estereotipada: corpos magros, maquiagem excessiva, traços finos, cabelos loiros e pele clara. O que não representa boa parte das meninas e mulheres no mundo.

Pensando em mudar isso e, principalmente, em ensinar para sua filha que este não deve ser o padrão a seguir, a artista australiana Sonia Singh, que mora na Tasmania, resolveu fazer mudanças com as próprias mãos. Aproveitando de seu dom artístico, ela começou, de forma despretensiosa, a remodelar as bonecas da filha.

O processo consiste em retirar toda a maquiagem de bonecas como as Bratz ou Barbies e redesenhar seus rostos de forma a não deixá-las maquiadas, mas sim com feições naturais, mais próximas da realidade de uma criança.

As roupas também são modificadas, feitas de tricô pela mãe de Sonia, vão de calças a saias rodadinhas, que passam longe da sexualização.

1

Depois que publicou a foto de uma das bonecas remodeladas em seu perfil de Facebook, Sonia passou a receber muitos pedidos de conhecidos.

Ela conta no vídeo disponibilizado em seu tumblr, Tree Change Dolls, que ao notar a enorme demanda por tais mudanças, se sentiu incentivada a colocar seu trabalho em uma plataforma digital e vendê-lo no site Esty para o resto do mundo.

Sua página do Facebook tem mais de 400 mil curtidas e as bonecas tem viralizados nas redes, em grupos feministas. Como é um trabalho manual as vendas são limitadas e podem levar um tempo para ficarem prontas.

Veja abaixo exemplos de alguma bonecas que ela transformou:

LEIA MAIS:

- A novas bonecas Barbie são uma homenagem às meninas do futuro

- Em busca de maior inclusão social, Lego lançou nesta semana seu primeiro boneco cadeirante

- Modelo negra lança linha de bonecas com cabelos crespos. E elas são DESLUMBRANTES

Também no HuffPost Brasil

Close
29 fotos exemplificam a convivência com crianças de +- 2 anos
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção