Huffpost Brazil

Heineken quebra com estereótipo machista de que mulher não gosta de futebol e dá lição em homens (VÍDEO)

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Dois anos depois de ter sido duramente criticada por uma campanha machista e sexista para Liga dos Campeões de 2014, a Heineken parece ter aprendido a lição.

A marca de cerveja holandesa fez uma propaganda genial para a Champions League de 2016. A mensagem é simples e ainda prega uma peça em homens que se acham muito espertos e gostam de mentir para suas companheiras mulheres.

O vídeo se passa em São Paulo e mostra três casais desconhecidos em um bar. Os homens abrem o menu e nele há uma mensagem dizendo: "Que ficar livre para ver a final da UEFA Champions League numa festa da Heineken? Dê para sua mulher (sic) um fim de semana neste spa" - e logo abaixo o convite.

Em seguida os homens exercem todo seu cinismo e mentem para as namoradas ao contar que compraram um pacote de quatro dias de spa para elas: "Você está muito carregada, precisa de uns dias para você", "eu te respeito e penso em você", "eu pesquisei muito [sobre este spa], foi muito difícil".

Um deles ainda se mostra bastante machista, falando para a namorada "Olha como você está estressada!", quando ela perguntou, em tom de brincadeira e sorrindo: "Você vai me despachar?".

5

Logo em seguida, o vídeo corta para o dia da final e faz questão de mostrar a felicidade dos três rapazes, como se fossem verdadeiros vencedores, no ápice de sua esperteza.

6

E eis que antes do início do jogo o telão mostra uma mensagem para eles: "Curtam a final assim como suas mulheres (sic) estão curtindo o spa" -- e as três mulheres aparecem na filmagem com roupões.

7

Porém elas dão uma recado que eles não esperavam, já que, na verdade, ganharam ingressos para a final da Liga dos Campeões em Milão e não para um spa:

9

A reação dos três é hilária, porque mostra como o ar de esperteza deu lugar à completa frustração.

8

1

Com esta propaganda a Heineken levanta mais do que a questão da mulher também gostar de futebol e a quebra do sexismo em dividir assuntos e preferências por gênero.

A marca também dá a dica para que homens parem de tentar enganar suas companheiras, com mentiras tolas para se verem "livres" delas.

Honestidade é uma das premissas mais básicas para um relacionamento saudável -- e, quem sabe, pode te levar à final da Liga dos Campeões.

10

LEIA MAIS:

- 'Nenhum sangue vai nos parar!': Este comercial de absorventes destrói qualquer tabu sobre menstruação (VÍDEO)

- Adidas ARRASOU ao decidir escalar apenas modelos negros em nova campanha

- Este é o tipo de propaganda publicitária que não queremos mais ver

Também no HuffPost Brasil

Close
Homens reais em propagandas de cueca
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção