Huffpost Brazil

J.K Rowling está indignada com comentários racistas contra Hermione negra: 'Eu já sabia que idiotas iriam ser idiotas'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

J.K. Rolwing está cansada de ter que lidar com racistas.

Em entrevista ao The Guardian, ela revelou que está frustrada com os comentários racistas que vem recebendo sobre a escalação da atriz negra, Noma Dumezweni, para o papel de Hermione Granger na peça Harry Potter and the Cursed Child.

"Com toda minha experiência nas redes sociais, eu já sabia que idiotas iriam ser idiotas. Mas o que eu posso dizer? Essa é a maneira como o mundo funciona. Noma foi escolhida porque era a melhor atriz para o trabalho”, afirmou.

A escritora disse que não há razão alguma para Hermione ser branca, já que os livros não explicitam sua raça ou cor de pele, além dela ser comumente retratada como negra em artes feitas por fãs.

Em dezembro de 2015, Rowling respondeu a crítica de fã da trilogia no Twitter: "Olhos castanhos, cabelo crespo e muito esperta. Pele branca nunca foi algo especificado"

Apesar da maior parte dos fanáticos por Harry Potter terem recebido bem o elenco da peça, Rowling conta que tem dificuldade em lidar com diversos racistas que fazem trocadilhos dizendo, por exemplo, que por Hermione ter "ficado branca" -- no sentido de perder a cor devido a algum choque --, ela deveria ser uma mulher branca:

"Mas eu decidi não ficar muito agitada em relação a isso e simplesmente manter firmemente que Hermione pode ser uma mulher negra com minha benção absoluta e entusiasmo"

O diretor da peça, John Tiffany -- que escalou Noma Dumezweni --, disse que ficou surpreso com as opiniões. "O que me chocou foi que as pessoas não conseguem visualizar uma pessoa 'não branca' como a heroína da história. Portanto é brilhante que isso tenha acontecido".

O site Pottermore disponibilizou, na última semana, fotos de todo elenco da peça caracterizados em seus personagens. A família de Hermione Granger e Rony Weasley ficou belíssima:

Harry Potter and the Cursed Child estreia no Palace Theatre, em Londres, no dia 30 de julho. Autora da série, J.K. Rowling criou a trama com o roteirista Jack Thorne e o diretor John Tiffany.

O roteiro da peça será publicado em livro – saiba mais.

LEIA MAIS:

- Aqui estão as primeiras imagens de 'Harry Potter and the Cursed Child'

- No Twitter, J.K. Rowling ajuda fã brasileira a combater depressão

- J.K. Rowling ganha prêmio por defender liberdade de expressão e ajudar mulheres e crianças

Também no HuffPost Brasil

Close
Elenco de Harry Potter and the Cursed Child
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção