Huffpost Brazil

Maju Coutinho vai ao 'Mais Você' e fala sobre racismo: 'O que sofria na sala de aula, agora sofro nas redes sociais'

Publicado: Atualizado:
SEM TTULO1
Reprodução/GShow
Imprimir

A jornalista Maria Júlia Coutinho foi ao programa Mais Você nesta segunda (6) e falou sobre as dificuldades de ser uma mulher negra numa sociedade racista.

Ela desabafou sobre os ataques racistas que sofreu na internet nos últimos tempos, com o ápice em meados de 2015, e contou que, infelizmente, o racismo não é uma novidade em sua vida:

“Desde pequena sei muito bem o que é sentir isso. Aprendi com meus pais a me defender e não deixar me abalar. Os xingamentos não mexeram comigo num primeiro momento. Parece um linchamento público pelo tamanho que tomou. O que eu sofria na sala de aula, de repente estou sofrendo em uma rede social no Brasil inteiro"

1

Os ataques que a famosa "mulher do tempo" sofreu a abalaram emocionalmente, mas ela afirmou que o mais a chocou foi o apoio de fãs, que foi essencial para que ela tirasse força para encarar a situação:

“Eu desabei de chorar em casa, mas não pelo que aconteceu. Quando vi aquela solidariedade dos fãs, aquilo mostrou a força da rede social, também, para o lado positivo. Isso foi muito impactante para mim”

Estaremos sempre com você, Maju!

LEIA MAIS:

- Série fotográfica celebra o poder da mulher negra brasileira

- 5 coisas que aprendi sendo uma mulher negra com depressão

- J.K Rowling está indignada com comentários racistas contra Hermione negra: 'Eu já sabia que idiotas iriam ser idiotas'

VEJA MAIS NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Superafro: O poder da mulher negra
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção