Huffpost Brazil

Celso Russomano entra em cena para pressionar Tia Eron por voto contra Cunha

Publicado: Atualizado:
RUSSOMANO CUNHA TIA ERON
Montagem/Facebook/Câmara
Imprimir

Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, o deputado Celso Russomano (PRB-SP) decidiu fazer barulho para que a deputada Tia Eron (PRB-BA) não deixe de votar no Conselho de Ética no relatório do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), que pede a cassação do mandato do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“Por mim, ela votava pela cassação, as provas são contundentes, mas não vou interferir no voto dela. Só vou pedir que ela vote, que arque com a decisão dela, seja qual for. Ela é livre para decidir”, disse Russomano ao HuffPost Brasil.

Questionado se teme que a decisão da deputada possa influenciar sua candidatura, Russomano diz que não. “Está claro que a opinião é dela e não do partido.”

A votação do relatório foi adiada na terça-feira (8) porque a deputada não apareceu. Ela ainda não declarou o voto e a decisão sobre o futuro de Cunha no colegiado está nas mãos dela.

O presidente afastado da Casa responde ao processo no conselho por quebra de decoro parlamentar. Ele é acusado de ter mentido na CPI da Petrobras ao negar ter contas no exterior. De acordo com Ministério Público, ele administra pelo menos nove contas o exterior.

Cunha nega, diz que é beneficiário de trustes, que são uma espécie de investimentos no exterior.

LEIA TAMBÉM:

- Cadê Tia Eron? Sem ela, votação da cassação de Cunha é adiada

- Tia Eron: Voto decisivo sobre destino de Cunha é de admiradora do deputado

- Esta deputada pode dizer para Cunha o que todo mundo gostaria: 'Tchau, querido!'

Mais no HuffPost Brasil:

Close
Lava Jato: PF chega à casa de Cunha
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção