Huffpost Brazil

Serena Williams questiona padrões de envelhecimento: 'Quem disse que você deveria estar acabada aos 30?'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Serena Williams é uma mulher deslumbrante. Mas não só isso, além de ser uma das melhores tenistas do mundo, a atleta sabe como a luta das mulheres por equidade de direitos é importante -- e que o caminho ainda é longo.

Em entrevista à Glamour, na qual saiu como capa da edição “Women Are Strong As Hell” de julho 2016, Serena fala sobre maternidade, desigualdade salarial entre homens e mulheres, os trinta anos e sua linha de roupas.

2

Aos 34 anos, Serena conta que ter filhos é algo que ela sempre quis, porém ela se achava muito nova até agora. "Espero conseguir amadurecer essa ideia por esses tempos, com seriedade e, pelo menos, ter um filho com certa rapidez", afirma.

sua linha de roupas, Signature Statement, é algo que ela já tem há algum tempo e reforça que "definitivamente não é algo só pra ter meu nome", mas uma paixão por essa área que cultiva desde 1999, quando frequentou uma escola de moda.

A foto de capa ressalta toda sua ferocidade e beleza:

1

Durante a entrevista, a tenista foi questionada sobre a desigualdade salarial entre esportes femininos e masculinos. A repórter deu o exemplo da luta que a seleção feminina de futebol norte-americano vem travando nos últimos tempos para receber o mesmo salário que a seleção masculina.

Isso também leva essa questão para diferentes áreas do esporte, inclusive a do tênis, em que uma mulher ganha 80 centavos para cada dólar ganhado por um homem tenista. A reposta de Serena foi lacradora:

"Todos os esportes tem muita trabalho a fazer. E eu realmente espero poder ser útil nessa jornada, porque acredito que mulheres mereçam o mesmo salário. Nós trabalhamos tanto quanto os homens. Eu tenho trabalhado, jogando tênis, desde que eu tinha três anos de idade. E ser paga com uma quantidade menos só por causa do meu sexo -- isso não é nenhum pouco justo. Eu terei que explicar para minha filha que seu irmão ganhará mais dinheiro fazendo exatamente o mesmo trabalho que ela só porque ele é homem? Se os dois praticam esporte desde que tem três anos de idade, ambos trabalharam duro tanto o quanto. Mas porque ele é um menino, eles lhe darão mais dinheiro? Como eu explicarei isso a ela?"

Como se não bastasse isso, a rainha absoluta do tênis ainda questionou os padrões de envelhecimento da nossa sociedade, principalmente dentro do esporte:

"Quem disse que quando você chega aos trinta anos você tem que estar acabado? Quem fez esta regra? Estava conversando com a minha mãe sobre isso e ela disse 'Nos seus trinta anos você é ainda mais forte que nos 20.'"

Para ler a entrevista completa na Glamour, clique aqui.

LEIA MAIS:

- Sabe o que Serena Williams faz com as ofensas que recebe? Ela transforma em títulos do Grand Slam

- Oficialmente RAINHA! Serena Williams é escolhida como Esportista do Ano pela Sports Illustrated

- http://www.brasilpost.com.br/2015/12/14/serena-esportista-do-ano_n_8805116.html

Também no HuffPost Brasil

Close
5 mulheres que enfrentaram o machismos nos esportes
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção