Huffpost Brazil

Só depois de cinco dias Biel resolveu pedir desculpas por assédio a repórter do iG. Mas parece que não convenceu

Publicado: Atualizado:
MC BIEL
Reprodução/YouTube
Imprimir

Após uma série de gafes com declarações da família, agente e do próprio MC Biel e a retaliação do público e usuários das redes sociais, o cantor finalmente pediu desculpas à repórter do IG que o denunciou por abuso sexual. A denúncia veio a público na última sexta-feira (3), quando o portal IG divulgou a reportagem sobre o ocorrido.

Depois de a denúncia vir à tona, a equipe do cantor tentou justificar as investidas do garoto, que chamou a jornalista de "gostosinha" durante a entrevista em vídeo. Ele ainda disse que a "quebraria no meio" se mantivessem relações sexuais.

"Ele está com sono. Relaxa, ele é assim mesmo", disseram pessoas durante a filmagem. No domingo (5), o cantor fez um post no Instagram afirmando que nem se considera um homem "pra ser prepotente ao ponto".

"Sou um menino, menino que brinca, menino sem papas na língua, menino que sorri... Infelizmente a felicidade acompanhada do sucesso incomoda, coisa que não deveria", escreveu, acrescentando que tudo "não passou de um mal entendio."

Um dia depois, o pai do cantor saiu em defesa de Biel e disse ao jornal Extra que "qualquer moleque faz uma palhaçada dessa aí" e que o filho "era uma criança de 20 anos."

É claro que as declarações, não acompanhadas com qualquer pedido de desculpas ou um pingo de arrependimento, pegaram muito mal não só com o público, mas com muitos brasileiros, que despejaram críticas sobre a postura do cantor e as justificativas de sua equipe até então.

A rejeição foi tanta que até o Comitê Internacional Olímpico Rio-2016 desconvidou Biel da lista de participantes do revezamento da tocha olímpica, alegando que o Comitê quer que revezamento passe "uma mensagem de paz e não quer aliar o evento ou os conceitos de olimpismo a esse acontecimento", disse o COI em nota.

Após a repercussão negativa, o cantor finalmente decidiu pedir desculpas à mulher que sofreu abuso, aos fãs, familiares e a quem mais "se sentiu ofendido" com suas ações.

"Nunca imaginei que minhas palavras poderiam machucar quem me entrevistava, então estou aqui para me desculpar não só com a repórter, mas com todas mulheres que se sentiram ofendidas com as minhas palavras", disse Biel em um vídeo divulgado na noite da última quarta-feira (8). "Acho que estou em dívida com a minha família, não foi a educação que eles me deram e isso não vai acontecer de novo."

O cantor afirmou que está aprendendo muito com a situação e se diz arrependido por "ter brincado com um assunto sério":

"Depois de analisar a situação inteira eu pude perceber o quanto foi constrangedor e está sendo constrangedor pra mim agora. Então, queria reafirmar o pedido de desculpas à repórter que se sentiu ofendida, pro meu público e todas as mulheres e homens que se sentiram ofendidos e dizer que o Biel que deu aquela entrevista não é o Biel que vai continuar daqui pra frente. Com certeza me tornei mais homem e profissional melhor depois desse acontecimento."

Apesar da retratação, muitos não engoliram o arrependimento do cantor e ironizaram a demora das~ desculpas sinceras ~. "Biel pediu desculpas e todo mundo ta achando lindo fofo gente ele não fez mais que a obrigação dele, tava até demorando", rebateu um usuário.

Por outro lado, os fãs do cantor criaram a hashtag #JuntosAtéoFimBiel para dar apoio. "Pelo amor! Já chega de tentar destruir o Biel ele já entendeu que errou e se retratou, cabe a Deus julgar não a nós!", defendeu um fã.

LEIA MAIS:

- Felipe Neto condena machismo de Biel. Mas a internet recorda que seu teto é de vidro

- Após denúncia de assédio, Rio-2016 DESCONVIDA Biel do revezamento da tocha

Também no HuffPost Brasil

Close
Estupro e #ForaBolsonaro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção