Huffpost Brazil

O dia em que Bruna Lombardi colocou Bon Jovi em seu devido lugar

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Bruna Lombardi foi assediada pelo cantor Bon Jovi durante uma entrevista feita em 1993 para o programa Gente de Expressão, que foi ao ar na Manchete e na Band nos anos 90.

Nos últimos dias, por conta da repercussão do assédio de Biel a uma repórter do iG, a registro em vídeo da ocasião voltou a circular nas redes sociais.

Em dado momento da entrevista, Bom Jovi se insinua para a atriz e diz que "gastaria uma grana para fazê-la feliz". Sem pensar duas vezes, Bruna responde que não precisa do dinheiro do cantor e que tem sua própria carreira.

Assista ao vídeo:

Ao jornal O Globo, a atriz comentou o episódio:

“Se a pessoa me provoca, ela vai ouvir. Não estou interessada em assédio, estava apenas fazendo meu trabalho.”

E também revelou que, nos bastidores, o músico pareceu sinceramente envergonhado com o episódio. Ele pediu desculpas e a chamou para jantar, mas Bruna não aceitou.

A atriz sabe que a maneira firme com que lidou com o assédio não é a mesma com que as mulheres lidam. E também falou sobre isso:

“Consegui responder o Jon Bon Jovi porque sou uma mulher empoderada, segura de mim mesma. O que desejo é que todas as mulheres também possam se sentir dessa maneira e revidar todos os tipos de assédio. As mulheres merecem respeito, mas também não podemos generalizar. Às vezes, um elogio é apenas um elogio.”

No Twitter, os usuários elogiaram a postura da atriz:

LEIA MAIS:

- Estes famosos reforçam a cultura do estupro. Mas eles não vão nos silenciar

- Pesquisa mostra que 86% das mulheres brasileiras sofreram assédio em público

- Uma em cada 5 mulheres de até 18 anos já foi vítima de violência

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Frases inspiradoras de famosas sobre o feminismo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção