Huffpost Brazil

Christina Grimmie, estrela do 'The Voice' americano, é morta aos 22 anos

Publicado: Atualizado:
CHRISTINA GRIMMIE
A música perde o talento de Christina, que tinha uma voz poderosa | AP IMAGES FOR THE HUMANE SOCIETY OF THE UNITED STATES
Imprimir

A trágica morte de Christina Grimmie, participante do programa The Voice dos Estados Unidos, na madrugada deste sábado (11), em Orlando, comoveu a internet.

O assunto é Trending Topics mundial, com manifestações de tristeza e solidariedade.

Christina foi baleada por um homem enquanto dava autógrafos para fãs após um show, na noite de sexta-feira (10). O irmão dela rapidamente abordou o autor do disparo, mas ele se matou na sequência, de acordo com informações da polícia de Orlando. O homem ainda não foi identificado.

Ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A cantora tinha 22 anos e tinha ficado em terceiro lugar na edição de 2014 do The Voice.

Durante o show de apresentação, os quatro jurados do programa viraram suas cadeiras para ela, o que indicava que todos eles a queriam em seus times. Ela escolheu ser treinada pelo música Adam Levine, da banda Maroon 5, que lamentou no Instagram, antes de a morte dela ser confirmada:

"Estou triste, chocado e confuso. Nós te amamos tanto, Grimmie. Estamos todos rezando muito para que você sobreviva... simplesmente não é justo."

O programa The Voice também se manifestou a respeito da tragédia:

"Não há palavras. Perdemos uma alma bela com uma voz incrível. Nossos corações estão com os amigos, fãs e familiares de @TheRealGrimmie."

O assassinato de Christina mais uma vez coloca em questão o fácil acesso a armas nos Estados Unidos.

A assessora de imprensa de Christina orientou os interessados em prestar solidariedade à família da garota por meio de ajuda financeira, no site GoFundMe.

Relembre algumas apresentações memoráveis de Christina:

1. O momento em que Adam Levine a escolhe

2. Cantando Hello, da Adele

3. Cantando Hurt, de Christina Aguilera