Huffpost Brazil

Adele cai no choro ao dedicar show na Bélgica às vítimas de ataque em Orlando (VÍDEO)

Publicado: Atualizado:
ADELE
Reprodução/YouTube
Imprimir

A cantora Adele caiu no choro na noite de domingo (12) ao dedicar seu show às vítimas do massacre em Orlando.

Adele abriu o concerto na cidade de Antwerp, na Bélgica, com um discurso sobre o ataque à boate Pulse, onde Omar Mateen atirou em dezenas de pessoas, deixando mais de 50 feridos e 49 mortos.

"Eu gostaria de começar esta noite dedicando este show por inteiro a todos em Orlando e que estiveram na boate Pulse na noite passada", disse a cantora, já aparentemente emocionada.

Ela continuou o discurso mostrando seu carinho à comunidade LGBT. "A comunidade LGBT, eles são como minha alma gêmea desde que eu era muito nova, então, eu estou muito comovida", disse Adele antes de começar a chorar.

Após dar uma pausa para se recompor, a cantora descontraiu. "Eu não sei porque já estou chorando, já que esta noite será miserável, a maioria das minhas músicas é miserável. Eu tenho duas músicas que soam felizes, mas na verdade não são."

O discurso e a reação de Adele foi filmada e logo compartilhada por milhares de pessoas. Você pode ver a abertura do show, com a fala da cantora, no vídeo abaixo (em inglês):

Terror em Orlando

Na noite de sábado, Omar Mateen entrou na boate Pulse, frequentada pelo público LGBT, e atirou contra as pessoas com um fuzil e um revólver de pequeno porte.

O atirador teria jurado fidelidade ao Estado Islâmico, grupo terrorista que depois reivindicou o atentado. Omar foi morto pela polícia após horas de negociação dentro da boate.

O congressista democrata Alan Grayson disse que é provável que o ataque tenha motivos ideológicos, como homofobia e extremismo religioso.

As autoridades americanas continuam investigando as razões do massacre, que já é o maior causado por um atirador na história dos Estados Unidos.

LEIA MAIS:

- Foi homofobia, sim! Massacre em Orlando mistura ódio e fácil acesso às armas

- 'Ele está vindo. Eu vou morrer': Vítima manda mensagem para mãe minutos antes de morrer em massacre em Orlando

Também no HuffPost Brasil

Close
Atentado em boate de Orlando
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção