Huffpost Brazil

Cães treinados oferecem carinho a sobreviventes e familiares de vítimas do massacre em Orlando

Publicado: Atualizado:
DOG
Reprodução/Facebook
Imprimir

Pessoas em todo o mundo ainda chocadas com o massacre na boate Pulse, em Orlando, executada no último final de semana por um atirador solitário.

Um crime homofóbico de proporções assustadoras.

Diante de tanta tristeza para sobreviventes e familiares das vítimas fatais, algumas iniciativas de amparo têm surgido. Uma delas, elogiada nas redes sociais, envolve o carinho e atenção do chamado melhor amigo do homem.

A Lutheran Church Charities (LCC) K-9 Comfort Dog Ministry, uma organização que trabalha com cães na prestação de conforto em Chicago, organizou visitas a pessoas que foram afetadas pela tragédia.

De acordo com o site The Dodo, 12 cachorros treinados e acostumados a lidar com este tipo de situação foram selecionados para levar consolo a alguns sobreviventes e principalmente aos familiares das vítimas.

Alguns dos cães, inclusive, já haviam feito o mesmo trabalho em colégio após tiroteio provocado por um aluno do Ensino Médio, em 2014.

O presidente da organização, Tem Hetzner, disse ao site ao site que algumas pessoas precisam apenas se deitar ao lado dos cães e conversar para se sentirem melhores.

“Os cachorros são como uma ponte para as pessoas confidenciarem o que estão sentindo. Eles são confidentes, bons ouvintes e não julgam ninguém. E conversar sobre os problemas é uma das formas mais importantes para resolvê-los.”

Um gesto bonito e importante em tempos tão difíceis. A seguir, você confere mais algumas imagens da ação:

LEIA MAIS:

- Religião, política, intolerância e sexualidade: Como entender o ataque em Orlando?

- Coral gay canta 'Bridge Over Troubled Water' em tributo às vítimas de Orlando e emociona centenas em Londres (VÍDEO)

TAMBÉ,M NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Animais filhotes são só amor!
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção