Huffpost Brazil

'Velozes e Furiosos 8' feminista? Continuação terá Charlize Theron e Helen Mirren no elenco

Publicado: Atualizado:
CHARLIZE THERON HELEN MIRREN
Charlize Theron, à esquerda, e Hellen Mirren: Ambas feministas, elas estarão no oitavo 'Velozes e Furiosos' | Reuters/Montagem
Imprimir

A atriz inglesa Helen Mirren, 70, confirmou em recente entrevista à Elle ter se juntado ao elenco de Velozes e Furiosos 8 (Fast 8).

Ela disse:

"Eu quero fazer cinema e teatro [na minha carreira], mas filmes são particularmente relevantes. Eu gosto que eles sejam sérios. Dito, é claro, que estou em via de fazer Velozes e Furiosos 8, mas isso é pela diversão. Então talvez seja isso o que eu quero também, alguns filmes divertidos e outros relevantes, sérios e importantes".

Mirren, além de ser um ícone do cinema, do teatro e da TV do Reino Unido – nos quais teve vários papéis transgressores – e vencedora do Oscar, é abertamente feminista. E nunca usou outro ponto de vista para opinar sobre vários assuntos.

Ela não é a única atriz que luta pela igualdade de gêneros tanto em Hollywood quanto na sociedade de modo geral e está no longa-metragem de ação.

Em abril, a também vencedora do Oscar foi confirmado que Charlize Theron, 40, foi escalada para o papel da antagonista Cipher. Inclusive, uma foto dela em cena já foi divulgada:

charlize theron fast 8

Uma vez que diversas atrizes têm se manifestado contra o machismo em Hollywood nos últimos tempos e a conversa sobre desigualdade salarial na "meca do cinema" ganha cada vez mais amplitude, a contratação de duas feministas declaradas para Velozes e Furiosos 8 parece sinalizar que a franquia bilionária está tomando um passo adiante pela representatividade feminina de qualidade no cinema.

Só temos uma coisa a dizer: queremos um Velozes e Furiosos feminista!

Porque representatividade é importante. E filmes de ação e carros não são coisa apenas de homens.

Atualmente em fase de filmagens, Velozes e Furiosos 8 é dirigido por F. Gary Gray (Straight Outta Compton: A História do N.W.A.) e estreia no Brasil em 13 de abril.

No extenso elenco, também estão Dwayne Johnson, Vin Diesel, Scott Eastwood, Jason Statham, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel, Kristofer Hivju, Elsa Pataky, Tyrese Gibson e Ludacris, entre outros.

Mal podemos esperar.

LEIA MAIS:

- Ellen DeGeneres sobre 'Procurando Dory': 'Há uma personagem trans no filme'

- Moana é a nova princesa (DESTEMIDA) da Disney que queremos

- Yes! John Boyega será o protagonista de 'Círculo de Fogo 2'

Também no HuffPost Brasil:

Close
Atos de rebelião feminista em Hollywood (GIFs)
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção