Huffpost Brazil

Menino arrastado por jacaré na Disney está morto, diz polícia

Publicado: Atualizado:
ALLIGATOR
ORLANDO, FL - JUNE 15: The beach area of the Walt Disney World's Grand Floridian resort hotel is seen where a 2-year-old boy was taken by an alligator as he waded in the waters of the Seven Seas Lagoon on June 15, 2016 in Orlando, Florida. The child was taken last night at about 9 pm and the search and rescue effort has become a recovery effort. (Photo by Joe Raedle/Getty Images) | Joe Raedle via Getty Images
Imprimir

A Disney World fechou nesta quarta-feira (15) todas as praias em sua área de diversões para permitir que as equipes de resgate continuem tentando localizar um menino de 2 anos, arrastado por um jacaré para um de seus lagos. Funcionários da Disney informaram à rede de televisão CNN que a medida foi adotada por “excesso de cautela”.

Segundo a emissora americana, investigadores envolvidos no resgate afirmam que a criança já está morta. "Não há dúvidas de que a família perdeu uma criança de dois anos. Nós sabemos que estamos trabalhando para recuperar o corpo dessa criança", afirmou o xerife Jerry Demings.

A criança foi arrastada na terça (14) à noite , por volta das 21h30 (22h30 de Brasília), pelo animal, em praia próxima a um hotel da Disney, perto de Orlando, na Flórida. De acordo com a CNN, o menino estava com os pés dentro da água quando foi puxado pelo animal, que deve ter entre 1,2 e 2,1 metros.

O pai e a mãe do menino tentaram lutar contra o jacaré na esperança de resgatar a criança. A profundidade da água no local não ultrapassa 30 centímetros. O acidente aconteceu durante uma exibição de filmes ao ar livre, organizada pelo hotel.

Equipes de resgate trabalharam durante toda a noite para tentar achar a criança usando barcos e helicópteros e equipamentos de ultrassom. Até o momento, o menino não foi encontrado, e pelo menos cinco animais já foram mortos e examinados, de acordo com o Orlando Sentinel.

O menino estava à beira do Lago Seven Seas, no complexo hoteleiro Disney Grand Floridian Resort & Spa, quando o animal a arrastou para dentro da água. A família, que vive no Nebraska, passava férias no local, um dos hoteis mais luxuosos da Disney, ligado ao Magic Kingdom por um sistema de monotrilhos.

As investigações da polícia ainda estão na fase inicial, mas a polícia já afirmou que não vai suspender as operações até encontrar o corpo da criança.

Nota da Disney

A Disney World divulgou a seguinte nota sobre o assunto: "Estamos todos aqui no Walt Disney World Resort arrasados por conta deste trágico acidente. Nossos pensamentos estão com a família. Estamos ajudando a família e fazendo tudo o que podemos para colaborar com as autoridades".

A nota é assinada por Jacquee Wahler, vice-presidente da Walt Disney World Resort.

(Com informações da Agência Brasil)

Também no HuffPost Brasil

Close
Animais ameaçados pelo aquecimento global
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção