Huffpost Brazil
Elizabeth Costa Headshot
Michael McLaughlin Headshot
Dominique Mosbergen Headshot
Nick Visser Headshot
Willa Frej Headshot

O que sabemos sobre as vítimas do atentado de Orlando

Publicado: Atualizado:
ORLANDO
Jovens foram vítimas de atirador em Orlando | Montagem/Facebook
Imprimir

Apenas uma vítima ainda não foi identificada e as autoridades estão comunicando a notícia aos familiares mais próximos.

O mais fatal de todos os tiroteios em massa da história dos Estados Unidos aconteceu no último domingo quando um atirador abriu fogo em boate gay em Orlando, na Flórida, matando 49 pessoas e ferindo 53. A polícia atirou atingindo fatalmente o suspeito.

A Polícia de Orlando identificou 48 vítimas e divulgou os nomes de 46 depois de comunicar os familiares.

A sua missão na segunda é continuar a oferecer informação a todos os familiares mais próximos, disse Danny Banks do Departamento de Polícia da Flórida.

A cidade de Orlando está publicando os nomes e as idades das vítimas identificadas no seu website. Abaixo, veja o que sabemos sobre as vítimas até o momento:

Edward Sotomayor Jr., 34

Up Up e VIAJANDO...... Eu Sempre estou indo pra algum lugar....

Edward Sotomayor Jr. era bem conhecido na indústria de turismo gay, trabalhava para a empresa ALandCHUCK.travel, de acordo com o jornal Chicago Tribune. Al Ferguson, proprietário da empresa e chefe de Sotomayor, disse ao jornal que ele recentemente ajudou a organizar o primeiro cruzeiro gay para Cuba.

“Ele tinha viajado para tantos países no mundo”, disse Ferguson. “Ele adorava viajar”.

Um homem chamado David Sotomayor, que se identificou como primo de Edward, disse ao Associated Press que Edward era conhecido por usar cartola em todos seus cruzeiros

“Ele sempre era parte da diversão”, disse.

Várias pessoas publicaram homenagens para Sotomayor nas redes sociais após o tiroteio de domingo:

Meu coração está em pedaços. Eddie Sotomayor era uma das pessoas mais doces e boas que eu já conheci. Fico muito feliz de tê-lo conhecido. Meu coração está com seus amigos, familiares e a família de Al & Chuck Travel. Você será lembrado com muitíssimo amor. Muitíssimo amor. 😢😢😢💔💔

Angela Taylor, repórter para WESH em Orlando, tuitou que Sotomayor morreu no hospital após levar um “disparo nas costas para salvar seu namorado”, de acordo com o relato de um amigo

Oscar A. Aracena-Montero, 26

oscar aracena

Oscar Aracena estav com seu namorado , Simon Adrian Fernandez Carrillo , de acordo com o seu primo Joel Aracena. Carrillo , 31, também morreram no ataque.

Joel Aracena disse HuffPost que o casal tinha sido acompanhado por umoutro casal. Eles viveram juntos e ambos trabalhavam em um McDonald em Orlando. Aracena era um gerente , disse seu primo.

"Eles queriam ficar juntos para o resto de suas vidas ", disse ele .

Aracena nasceu na República Dominicana e se mudou para os Estados Unidos quando tinha 18 anos , disse seu primo. Ele planejava trazer sua mãe para o país no próximo mês para ir morar com ele , disse Joel Aracena.

"Foi como uma luz , quando ele entrou na sala ", disse ele . "Ele estava sempre sorrindo . Ele encontrava maneiras de fazer todo mundo feliz " .

Antonio Brown, 29

antonio brown

Antonio Brown era um gerente de recursos humanos para a Lowe em Orlando, de acordo com a sua conta no LinkedIn.

Antes disso, Brown serviu no exército e subiu para o posto de capitão. Aposentado Maj . David Godfrey servido com Brown no Kuwait em 2010-11 , onde Brown supervisionou algumas operações postais e outras funções logísticas.

Brown desafiou os limites da política dos militares "não pergunte, não diga ", com comentários a outros soldados que indicam que ele era gay , Godfrey lembrou.

"Ele estava testando as águas para ver se o Exército estava pronto [ para mudar ] . Parecia que ele estava fazendo um experimento sociológico " , disse Godfrey HuffPost .

"Durante anos, o Exército não foi gentil com os homossexuais. Nós respeitado Tony como um soldado . Ele foi dedicado ao seu trabalho . "

O presidente Barack Obama deixou cair a política restritiva proibindo membros abertamente homossexuais das forças armadas em julho de 2011 .

Stanley Almodovar III, 23

A agência de notícias Associated Press (AP) relata que Stanley Almodovar era técnico farmacêutico e que planejava ir para casa de sua mãe após passar o sábado à noite na Pulse.

Conforme a página de Almodovar no Facebook, ele vivia em Clermont, na Flórida, mas era originalmente de Springfield, Massachusetts.

Juan Ramon Guerrero, 22

#PulseShooting Juan Ramon Guerrero: frequentador de boates, foi para a Pulse com o namorado http://thesent.nl/25Wn3Nc

Um primo disse para a agência AP que Juan Guerrero trabalhava com telemarketing e era estudante da Universidade Central da Flórida.

‘‘Ele sempre foi essa pessoa incrível [e] era como um irmão mais velho pra mim’’, disse Robert Guerrero sobre seu primo.

‘‘Ele nunca foi do tipo de ir a festas, preferia ficar em casa e cuidar de seus sobrinhos e sobrinhas’.

De acordo com o jornal Orlando Sentinel, Guerrero tinha ido ao Pulse com seu namorado, Christopher Leinonen, que ainda não foi encontrado.

Eric Ivan Ortiz-Rivera, 36

Eric Ortiz morava em Miami, mas era de Dorado, Porto Rico, de acordo com informação publicada na sua página do Facebook.
O Orlando Sentinel relata que Ortiz trabalhava na gerência de produtos da loja de brinquedos Toys R Us e Ross. O antigo colega de apartamento de Ortiz, Abismel Colon Gomez, disse ao Sentinel que Ortiz era formado em Comunicação Social pela Universidade Central de Bayamon.

Peter O. Gonzalez-Cruz, 22

Segundo a sua página no Facebook Peter Gonzalez-Cruz era um empregado da empresa UPS.

Luis Omar Ocasio-Capo, 20

Fusion reporta que Luis Ocasio-Capo era bailarino e que vivia em Cleveland e tinha ido visitar os amigos e a família em Orlando.
“Basicamente, ele estava florescendo, estava acabando de se tornar um homem”, disse sua prima Leonarda Flores, 27, ao Fusion. “Ele ainda não era completamente adulto”.

Luis S. Vielma, 22

Luis Vielma estudou na Universidade Estadual de Seminole da Flórida e trabalhava no Universal Orlando Resort e Islands of Aventura da Universal.
J.K. Rowling disse que Vielma tinha trabalhado no “passeio de Harry Potter da Universal”.
“Não consigo parar de chorar”, disse a autora no seu Twitter.
Vielma recebeu mensagens na página do Facebook da Universal Orlando Resort e a Universal Orlando lançou um comunicado sobre sua morte:

Estamos muito tristes pela perda de um membro de nossa equipe. Estamos aqui para ajudar os amigos e colegas da Universal Orlando. Nossos pensamentos e orações estão com Luis, sua família e todas as vítima desta tragédia.

Comunicado da Universal Orlando sobre Luis Vielma, que trabalhou no passeio de Harry Potter e faleceu no tiroteio em #Orlando. @jk_rowling

Um comunicado da Universidade Estadual de Seminole revelou que Vielma era estudante de Serviços Médicos de Emergência. Ele esteve matriculado em uma classe de Primeiros Socorros no verão e estava matriculado para o próximo semestre.

Kimberly Morris, 37

#RIP #TiroteioOrlando KJ (Kimberly) Morris, 37, segurança no Pulse muito querido pelos amigos http://www.thedailybeast.com/articles/2016/06/12/gay-nightclub-massacre-these-are-the-victims.html …
10:46 PM - 12 Jun 2016 · Orlando, FL, United States

A jornalista Katie Zavadski do The Daily Beast, informou que Kimberly “KJ” Morris era segurança no Pulse.

Eddie Jamoldroy Justice, 30

Foi confirmada a morte de Eddie Justice de 30 anos
#Orlando #PulseNightclub

Às duas da madrugada de domingo, Eddie Justice enviou uma mensagem para sua mãe. “Mãe, eu te amo”, escreveu. “Na boate, tiroteio”
Mina Justice, que estava dormindo quando recebeu a primeira mensagem de seu filho, disse a agência AP que ela imediatamente tentou ligar para ele, mas que não teve resposta. Alguns segundos mais tarde, ele enviou nova mensagem dizendo que estava trancado no banheiro da Pulse.
“Chame a polícia”, escreveu ele. Um minuto mais tarde: “Vou morrer”.
Desesperada, ela ligou para o 911 e o atendente pediu que aguardasse na linha. Às 2:39 da manhã, Justice enviou uma nova mensagem. “Ele está vindo”, escreveu.
“Ele está no banheiro com a gente”, disse Justice em mensagem alguns minutos depois. “Ele é o terror”.
Essa foi uma das últimas mensagens que sua mãe recebeu.
Justice era um contador, disse sua mãe, e que “gostava de comer e fazer exercícios” e “fazer todo mundo rir”.

Anthony Luis Laureano Disla, 25

Anthony Laureano kd vc por favor aparece estamos preocupados. Orem pelo meu primo q não aparece. Estava na discoteca onde teve mortes e feridos em Orlando.

De acordo com o Sentinel, Anthony Laureano tinha postado uma mensagem no Facebook no sábado à noite dizendo que "ele estava na Pulse para uma noite de diversão e dança com seus companheiros de quarto. "

Essa foi a última vez que sua família teve notícias.

A prima de Laureano, Ana Figueroa, disse ao jornal que os dois amigos foram baleados. Um estava em situação crítica, enquanto o outro estava estável.

Laureano viveu em Orlando mas apontou sua cidade natal como San Juan, em Porto Rico, de acordo com sua página pessoal no Facebook.
Um familiar, Lucas Daniel Acosta D’oleo, compartilhou uma fotografia de Laureano nas redes sociais no domingo, pedindo orações.

Amanda Alvear, 25

Amanda Alvear confirmada a morte de minha maravilhosa irmã 12/12/1990 - 13/06/2016
Boa noite e obrigada a todos.

Amanda Alvear, que sonhava em ser enfermeira, estava usando sua conta no Snapchat para documentar sua noite no Pulse quando o tiroteio começou no domingo.

Seus vídeos começaram normalmente: com barulho, o ritmo da música e corpos dançando, pessoas brindando na frente da câmera, sorrisos enormes em seus rostos.

Mas o último vídeo que publicou foi diferente. Era um close-up do rosto de Alvear, suas sobrancelhas franzidas de preocupação, e uma rápida sucessão de disparos barulhentos no fundo.

As pessoas continuam perguntando? Sim, essa é Amanda. Ela estava criando uma história no Snapchat essa noite, que foi a última vez que todas a viram. Depois disso ela recebeu e respondeu uma última ligação.

Brian Alvear conta que sua irmã, Mercedez Flores, estava na boate com uma amiga, que também foi confirmada entre as vítimas.

Ele disse ao The Ledger que sua irmã tinha buscado refúgio em um banheiro no Pulse durante o ataque.

“Foda-se hoje, boa noite”, escreveu em seu Facebook na segunda de manhã, após a confirmação da morte de Alvear.
Anteriormente, ele agradeceu seus amigos e conhecidos nas redes sociais pelo apoio.

“Não consigo explicar o quanto nos sentimos amados neste momento tão difícil”, escreveu.

Mercedez Marisol Flores, 26

Mercedez Flores morava em Davenport, na Flórida, mas era de Queens, em Nova York, de acordo com dados de sua página no Facebook.

A moça de 26 anos, que trabalhava na loja Target, tinha ido ao Pulse com sua amiga, Amanda Alvear.
“Fazíamos tudo juntas” escreveu a amiga de Flores, Josean Garcia, no Facebook segunda de manhã. “Eu te amo, mana”.

Martin Benitez Torres, 33

De acordo com um amigo Jc Cappas, Martin Benitez estava no Pulse com seu parceiro no sábado à noite.

“Eu sempre vou te amar”, escreveu Cappas no Facebook. “Obrigada por todos os melhores momentos”.

Luis Daniel Wilson-Leon, 37

Luis Daniel Wilson-Leon estava no Pulse com seu parceiro, Jean Carlos Mendez Perez, que também está entre as vítimas fatais.

Compartilhando a notícia no Facebook, o primo de Wilson-Leon, Siclaly M. Santiago-Leon, escreveu:

“Com o coração partido, devastado, em pedaços e sentindo como se tivesse sido um terrível pesadelo que irá acabar… Por favor abrace seus seres queridos bem forte esta noite. Paremos com essa violência. Essa loucura. Amemos uns aos outros”.

Jean Carlos Mendez Perez, 35

Jean Perez estava no Pulse com seu parceiro, Luis Daniel Wilson-Leon.

“Por favor, continuem orando pela minha família, para que o Senhor nos dê força neste difícil momento”, escreveu o primo de Perez, Kristal Zavala no Facebook, ao confirmar a notícia da morte de Perez. “[Jean] você será para sempre lembrado. Te amamos sempre”.

Xavier Emmanuel Serrano Rosado, 35

Xavier Serrano, também conhecido pelo seu nome de palco de Eman Valentino, era um bailarino e coreógrafo.
“Xavier... Eu não sei nem o que dizer... Meu coração está todo em pedaços”, escreveu sua amiga Cherilyn Matthews no Facebook. “Um pedaço de meu coração foi levado por ti”.

Shane Evan Tomlinson, 33

shane tomlinson

Shane Tomlinson era o principal cantor de um grupo musical.
Shane Tomlinson era o principal cantor de uma banda de Orlando chamada Frequency Band, de acordo com sua página do Facebook.
Tomlinson formou-se na Universidade de East Carolina University em 2003, disseram oficiais da universidade WNCT-TV.

Franky Jimmy De Jesus Velazquez, 50

jimmy de jesus

Jimmy De Jesus trabalhou com publicidade visual para a Forever 21.

Conhecido como Jimmy De Jesus para os amigos e família, de 50 anos, trabalhava para a Forever 21 com publicidade visual e morava em Orlando, de acordo com sua conta no Facebook.

De Jesus era de San Juan, Porto Rico, e tinha estudado na Universidade Interamericana na ilha.

Cory James Connell, 21

cory connell

Cory Connell estudou jornalismo esportivo e comunicação na Valencia Community College.

Cory Connell estava com sua namorada, Paula Blanco, baleada no braço, reportou o The Wall Street Journal.

Seu irmão Ryan Connell escreveu que ele era um “super-herói na nossa família” e “um homem de família” depois de anunciar sua morte no Facebook.

Os amigos responderam com uma onda de elogios, dizendo que Connell era “legal com todo mundo que cruzava seu caminho” e “sempre tinha uma atitude positiva”.

Connell estudou jornalismo esportivo e comunicação na Valencia Community College em Orlando enquanto trabalhava na Publix, de acordo com a sua página do Facebook.

As autoridades também identificaram as seguintes vítimas. Publicaremos mais informação assim que tivermos:

Darryl Roman Burt II, 29
Deonka Deidra Drayton, 32
Alejandro Barrios Martinez, 21
Gilberto Ramon Silva Menendez, 25
Simon Adrian Carrillo Fernandez, 31
Oscar A Aracena-Montero, 26
Enrique L. Rios Jr., 25
Miguel Angel Honorato, 30
Javier Jorge-Reyes, 40
Joel Rayon Paniagua, 32
Jason Benjamin Josaphat, 19
Juan P. Rivera Velazquez, 37
Luis Daniel Conde, 39
Juan Chevez-Martinez, 25
Jerald Arthur Wright, 31
Leroy Valentin Fernandez, 25
Tevin Eugene Crosby, 25
Jonathan Antonio Camuy Vega, 24
Jean C. Nives Rodriguez, 27
Rodolfo Ayala-Ayala, 33
Brenda Lee Marquez McCool, 49
Yilmary Rodriguez Sulivan, 24
Christopher Andrew Leinonen, 32
Angel L. Candelario-Padro, 28
Frank Hernandez, 27
Paul Terrell Henry, 41

(Tradução: Simone Palma)

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

-Foi homofobia, sim! Massacre em Orlando mistura ódio e fácil acesso às armas

- Tragédia em Orlando: 5 tweets que provam que Feliciano não sabe ficar calado

- Papa chama massacre de Orlando de 'loucura homicida e ódio sem sentido'

Também no HuffPost Brasil:

Close
Atentado em boate de Orlando
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção