Huffpost Brazil

'Game of Thrones': Episódio 'Battle of the Bastards' terá a maior batalha da série, dizem produtores

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Este texto pode conter SPOILERS de Game of Thrones.

Uma hora de duração. 25 dias de filmagem. 70 cavalos. 500 figurantes. 600 membros de equipe.

Os números acima pertencem à produção do nono e aguardadíssimo episódio da sexta temporada de Game of Thrones, de acordo com a Entertainment Weekly.

Battle of the Bastards ("batalha dos bastardos", em português) carrega a promessa de ter o confronto entre os exércitos comandados pelos personagens Jon Snow (Kit Harington) e Ramsay Bolton (Iwan Rheon). Snow, junto de sua meia-irmã Sansa Stark (Sophie Turner), quer retomar Winterfell, castelo que no passado pertenceu à família Stark e hoje é comandado por Bolton.

Tanto Snow quanto Bolton são filhos bastardos, por isso o título. E pelo que a imagem abaixo mostra, o ex-Senhor Comandante da Patrulha da Muralha não está mesmo para brincadeira:

jon snow game of thrones

Em entrevista à EW, o diretor do episódio, Miguel Sapochnik, disse que os criadores e produtores da série, David Benioff e Dan Weiss, pediram "um espetáculo, uma batalha com estratégia de campo de futebol" que não foi possível fazer nas temporadas anteriores por falta de recursos.

"Eu estava particularmente interessado em retratar tanto o horror da guerra quanto o papel da sorte na batalha", contou.

Os produtores gostaram tanto do trabalho do diretor no oitavo capítulo da quinta temporada, Hardhome – exibido em 2015 –, que decidiram trazê-lo de volta.

"Algumas das tomadas que ele fez são as melhores da série", elogiou Benioff, citando a capacidade de Sapochnik de dirigir sequências de grande escala com coreografias de batalhas.

"Parece que estamos fazendo algo novo que você não vê na TV ou no cinema com frequência", prometeu Weiss.

O vídeo abaixo te dá uma amostra de como Battle of the Bastards será particularmente dramático. Jon Snow chega a pedir para não ser ressuscitado uma segunda vez, caso morra de novo.

Benioff e Weiss inscreveram o episódio para cinco categorias do Emmy, incluindo melhor direção e roteiro. Será que eles conseguem emplacar as indicações?

Domingo do dia 19, por favor, chegue logo.

LEIA MAIS:

- A internet está ADORANDO a mistura de 'O Rei do Gado' com 'Game of Thrones'

- ASSISTA: Piper está numa 'bad', mas Inês Brasil BRILHA em vídeo de 'Orange Is the New Black'

- ASSISTA: Atrizes latinas de 'Orange Is the New Black' mandam a real sobre representatividade

Também no HuffPost Brasil

Close
'Game of Thrones': Estes pôsteres sinistros da 6ª temporada não vão te deixar dormir
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção