Huffpost Brazil

Estas super-heroínas da vida real lutam em nome de uma imagem positiva do corpo

Publicado: Atualizado:
HEROINAS
N Maxwell Lander
Imprimir

Um novo grupo de super-heroínas está dando as caras, e elas trazem consigo uma imagem positiva de seus corpos.

Conhecidas coletivamente como The Succulent Six (as seis suculentas), essas super-heroínas têm a missão de lutar contra o preconceito contra os obesos e celebrar pessoas de todos os tamanhos. As seis mulheres adotaram personas relacionadas a comida, como Cookie Cutta e Dirty Dottie Donuts. Em abril, elas posaram para um ensaio fotográfico, a fim de incentivar os outros a parar “com a guerra de comida”. Baseado nos uniformes coloridos e na bagunça envolvida, parece que elas estão se divertindo muito divulgando sua mensagem.

guerra_comida
As The Succulent Six posaram para um ensaio fotográfico em abril a fim de incentivar o fim da “guerra de comida”.

Steff “Ivory” Conover, também conhecida como Cupcake Charlie, disse ao The Huffington Post que o grupo quer promover uma imagem positiva do corpo e desafiar os padrões de beleza pouco realistas.

“Queremos questionar a ideia da silhueta ‘certa’ e celebrar a beleza de todo tamanho”, disse Conover. “Nosso objetivo é acabar com a discriminação por peso e a gordofobia.”

Para as fotos, a equipe se juntou a N. Maxwell Lander, descrito por Conover como o “gênio artístico mais insano, positivo, sério, inteligente, engraçado e ranzinza que você pode imaginar”.

Juntos, eles lançaram a série de fotos “Stop the Food Fight” (pare com a guerra de comida, em tradução livre), em 6 de maio, o Dia Internacional Sem Regime, que questiona o chamado “corpo ideal” e abraça a diversidade.

Conover disse que parte da missão das The Succulent Six é divulgar esse tipo de atitude o ano inteiro.

“Acima de tudo, queremos celebrar um dia sem regimes e obsessões com o peso”, disse ela. “Acreditamos de verdade que se conseguirmos começar com um dia sem patrulha do corpo, talvez consigamos o mesmo nos outros 364.”

heroinas
As mulheres adotaram personas como Cupcake Charlie e Cotton Candy Sandy.

O grupo não tem planos de amolecer na luta contra a aceitação do corpo. O futuro das The Succulent Six inclui mais ensaios fotográficos, além de palestras e uma festa em Toronto, em julho. Com esses eventos, elas querem incentivar as pessoas a juntar-se ao movimento e amar seus corpos.

“Somos grandes. Somos fortes. Somos lindas. E aprendemos a amar e a ter orgulho de quem somos”, disse Conover. “Te convidamos a sentir o mesmo.”

Conheça as The Succulent Six e veja abaixo mais fotos do ensaio.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- Adele: 'Eu tenho problemas com minha imagem corporal, mas não deixo isso dominar minha vida'

- Sabe o que Serena Williams faz com as ofensas que recebe? Ela transforma em títulos do Grand Slam

- Ela desenhou o corpo ideal de acordo com críticas - e provou que ele não existe (VÍDEO)

Também no HuffPost Brasil:

Close
Conheça nossas heroínas do corpo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção