Huffpost Brazil

Edson Celulari anuncia que está em tratamento contra câncer: 'Todo carinho será bem-vindo'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Aos 58 anos, Edson Celulari foi diagnosticado com um linfoma não-Hodkin, tipo de câncer que afeta o sistema de defesa do organismo.

O ator usou seu Instagram nesta segunda-feira (20) para anunciar que já está tratando a doença.

"Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem... Coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não- Hodgkin. Foi um susto mas estou bem, ao lado de pessoas amadas. A equipe médica é competente e experiente. Estou confiante, pensando positivo e com fé sairei deste tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem vindo. Obrigado. #VidaQueSegue"

Linfoma não-Hodgkin

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), existem mais de 20 tipos de diferentes linfomas não-Hodgkin.

Essa doença já acometeu diferentes personalidades brasileiras, como por exemplo o ator Reynaldo Gianecchini, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e a presidente afastada Dilma Rousseff.

Entre os sintomas da desse tipo de câncer estão: aumento dos linfonodos do pescoço, axilas e/ou virilha; sudorese noturna excessiva; febre; prurido (coceira na pele); e perda inexplicada de peso.

O Inca aponta que o Brasil deve registrar 10.240 casos de linfoma não-Hodgkin em 2016, com incidência maior em homens do que em mulheres.

Na maioria dos casos, o tratamento é feito com quimioterapia, radioterapia ou ambos.

Também na maioria dos casos, os linfomas não têm causa específica que contribua para o seu surgimento. Diferente do câncer de pulmão, por exemplo, cujo fumo atua como agente estimulante.

Força, Celulari!

LEIA MAIS:

- 10 números chocantes que provam que os transtornos mentais são um problema de todos

- Eu perdi um pouco da minha mãe

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
11 famosos que falaram abertamente sobre ter diabetes
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção