Huffpost Brazil

'Game of Thrones': Mulheres roubam a cena no episódio 'Battle of the Bastards'

Publicado: Atualizado:
SANSA STARK
HBO
Imprimir

Este texto contém SPOILERS de Game of Thrones.

No episódio de Game of Thrones exibido no último domingo (19), Battle of the Batards ("batalha dos bastardos", em livre tradução), as personagens femininas protagonizaram os principais momentos.

Isso significa bastante coisa. Afinal, na série da HBO, o nono episódio de toda temporada – a exibida neste ano é a sexta – tende a ser particularmente dramático e repleto de reviravoltas.

(E vale lembrar: Game of Thrones é motivo de reclamações de muitas espectadoras feministas por causa das frequentes violência e objetificação sexual das mulheres mostradas em cena.)

Isso além de deixar os nervos de qualquer fã em frangalhos com a maior batalha já mostrada até hoje, dar um esperado desfecho punitivo para o sádico Ramsay Bolton (Iwan Rheon) e dar o castelo de Winterfell para Sansa Stark (Sophie Turner) e seu meio-irmão Jon Snow (Kit Harington), antes dominado por Ramsay.

Duas mulheres obstinadas e que não fogem de conflitos selaram um acordo. Yara Greyjoy (Gemma Whelan, à direita), acompanhada de seu irmão Theon (Alfie Allen, centro), com a "mãe dos dragões", Daenerys Targaryen (Emilia Clarke):

daenerys e asha

Na cena, Yara diz para Daenerys: "Nós gostaríamos de ter sua ajuda para assassinar um ou dois tios que não acham que mulheres servem para reinar".

O acordo entre as duas personagens consiste em os Greyjoy darem para Daenerys tropas e navios em troca de terem de volta as Ilhas de Ferro, o local em que se situa a casa Greyjoy, quando ela conseguir ser a rainha de todo o continente de Westeros – se ela assumir, é claro. Atualmente, Euron, tio de Yara e Theon, comanda as Ilhas de Ferro, após ter assassinado o pai dos dois.

Lyanna Mormont (Bella Ramsey) fez outra aparição breve, mas marcante. Só a expressão em seu rosto já mostra o quão incrível e destemida ela é, mesmo ainda sendo criança:

Lyanna apoiou Jon e Sansa na batalha pela retomada de Winterfell. Antes da pancadaria começar, todos conversam com Ramsay. A cara de nojo foi o que a destemida garotinha ofereceu ao violento e sombrio antagonista do clã Stark.

O surpreendente desfecho da ligação entre Sansa e Ramsay fez milhões de fãs se deliciarem – e se arrepiarem também.

Depois de ser massacrado na batalha contra ela e Jon, ele foi neutralizado, espancado e preso. Na cela, suas únicas companhias eram seus ferozes cães de caça, que já devoraram bastante gente.

"Suas palavras vão desaparecer, sua casa vai desaparecer, seu nome vai desaparecer, toda memória sua vai desaparecer", disse Sansa friamente para o homem com o qual foi obrigada e se casar e a estuprou e torturou, tanto física quanto psicologicamente.

Sansa simplesmente foi embora sorrindo, enquanto os cães, livres, devoravam o próprio dono.

Vale lembrar também que os Stark só conseguiram vencer a batalha e retomar Winterfell porque Sansa agiu para isso. Ela pediu reforços para Petyr Baelish, o Mindinho (Aidan Gillen), cuja tropa conseguiu impedir que o exército comandado por Jon fosse exterminado no campo de batalha. Na noite anterior, ela e o irmão brigaram porque ele não a levou a sério quando Sansa lhe disse que não tinham homens o suficiente para o confronto.

daenerys targaryen battle of the bastards

Como se isso tudo não bastasse para nossos frágeis corações, Daenerys precisou mais uma vez reafirmar seu posto de rainha de Meereen ao atacar navios inimigos montada em seu dragão mais arisco, Drogon.

O "animalzinho" e seus dois irmãos lançaram chamas que mandaram bastante madeira pelos ares e pelo mar. Os ex-líderes de Meereen quiseram a cidade de volta, mas a mãe dos dragões lhes mostrou quem manda de verdade.

Quem comanda em Game of Thrones mesmo?

LEIA MAIS:

- Como 'Game of Thrones' está mudando a forma de retratar mulheres

- VRÁ! Em um só tuíte, atriz de 'Game of Thrones' corrige título machista do Daily Mail

- O 'Montanha', de 'GoT', tem um novo cachorrinho. E eles SUPER combinam

Também no HuffPost Brasil:

Close
Se os personagens de 'Friends' estivessem em 'Game of Thrones', seria mais ou menos assim
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção