Huffpost Brazil

Aquele kit de higiene dado no avião ou no hotel pode ser doado para um morador de rua

Publicado: Atualizado:
MINI GENTILEZAS
Mini Gentilezas
Imprimir

Kits de higiene distribuídos em voos e em hotéis são uma boa forma de acolher os passageiros e/ou hóspedes e oferecer a eles uma experiência confortável e atenciosa.

As miniaturas de sabonete, xampu, condicionador, pasta de dente e escova de dente são também uma maneira de divulgar marcas – é o mercado de amenities, que tem ficado cada vez mais de olho na exigência de qualidade do consumidor.

Mas um projeto idealizado no Rio de Janeiro está dando um generoso destino a esses kits: o Mini Gentilezas arrecada os itens distribuídos no hotel ou no avião que não foram utilizados e os doa para moradores de rua.

A ação possui postos de coleta no Rio de Janeiro, Niterói, Brasília e São Paulo. Para saber onde doar, basta clicar em cada cidade.

Toda a arrecadação e entrega dos kits é feita por voluntários de cada localidade. Os itens são encaminhamos para as instituições/iniciativas que já fazem algum tipo de atendimento a pessoas em situação de rua.

"Percebemos que os recursos já são poucos para essas organizações que levam sopas, cafés ou cobertas para as ruas, não é mesmo? E se na hora de dar os itens de higiene, elas não precisassem gastar nada? E se uma outra instituição pudesse prover esses itens para que elas pudessem continuar focadas nas comidinhas/cobertas? Assim nasceu o Mini Gentilezas, para ajudar a quem já está ajudando", diz o projeto em sua página do Facebook.

Caso uma instituição queira receber as doações, a ONG Argilando, que criou o Mini Gentilezas, pede que os interessados escrevam para gentileza@argilando.org e falem do trabalho realizado. Não precisa necessariamente ser uma instituição - grupos de amigos que promovem ações solidárias também podem ser parceiros.

Os voluntários reforçam que os produtos devem estar dentro do prazo de validade e com boas condições de uso.

Também não é preciso viajar para praticar a solidariedade: recentemente o projeto tem incentivado os interessados a arrecadar os itens de higiene por conta própria:

LEIA MAIS:

- Campanhas apostam no calor humano para proteger moradores de rua do frio

- Empresário usa horário do almoço para ensinar moradora de rua a ler

- Projeto organiza doações e estimula palavra amiga com moradores de rua

Também no HuffPost Brasil

Close
Entrega por SP leva carinho a moradores de rua
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção