Huffpost Brazil

Noiva e madrinhas negras mostram o poder de seus cabelos afro e a internet se apaixona

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Nakya Whitty, de 27 anos e Javonte Davis, de 26, estão juntos há quatro anos e decidiram oficializar a união e o amor no dia 11 de junho no estado do Texas, nos Estados Unidos.

A noiva queria uma festa de casamento em que pudesse mostrar toda a beleza e força tanto de seus cabelos afros como os de suas madrinhas.

E ela conseguiu!

Nakya publicou algumas fotos tiradas por seus familiares em seu perfil do Instagram e, para sua surpresa, elas viralizaram nas redes sociais. A foto acima recebeu mais de 5 mil curtidas após uma semana de publicação.

As pessoas se apaixonaram pelo que essas fotos simbolizam: A força da mulher negra em assumir seus cabelos naturais enfrentando todo racismo que impõe um padrão branco a ser seguido.

Depois de toda repercussão, a recém-casada publicou em seu Instagram dizendo que não esperava que as fotos fossem ser vistas por tantas pessoas. As fotos, disse Nakya, são apenas memórias de um grande momento de sua vida:

"Eu quero que todos saibam quão abençoada eu me sinto por ser uma benção para tantas pessoas. Seja pela inspiração do casamento, pela busca constante por construir autoestima (muitas pessoas rolaram minha página do Instagram para baixo e viram uma postagem minha sobre a luta que tive para crescer sendo uma mulher negra de pele mais escura), por ter tido um pouco de coragem para usar meu cabelo natural e abraçá-lo, ou mesmo se você apenas sentiu que eu despertei um pouco o brilho da #magiadamulhernegra, eu me sinto genuinamente honrada."

Em entrevista ao BuzzFeed, ela disse que foi Javonte quem a ajudou a passar pelo difícil processo de transição capilar para assumir os cabelos crespos.

Eles buscaram vídeos tutoriais no YouTube destinados a práticas e cuidados com cabelos afros: "Nós aprendemos sobre o meu cabelo juntos", conta.

Abaixo você pode ver as fotos do casamento publicadas por Nakya:

Também no HuffPost Brasil

Close
As princesas da Disney negras são INCRÍVEIS
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção