Huffpost Brazil

Como as redes sociais na Índia ajudaram uma garotinha perdida em 20 minutos

Publicado: Atualizado:
AVANI
reprodução/facebook
Imprimir

Há dias em que as redes sociais podem ser um lugar bem encantador.

Uma garotinha de quatro anos, Avani Jain, se perdeu na estação de trem Nagpur Railway, na Índia, em maio. O ministro indiano de Ferrovias, Suresh Prabhu, compartilhou a imagem da criança na página oficial da polícia ferroviária no Facebook.

A menina viajava com sua mãe e a família, de Nagpur para Bhopal.

Essa é Avani. Nossa equipe na Railways encontrou a garotinha na estação Nagpur e a resgatou. Ela está sã e salva com a Polícia Ferroviária da Railways (RPF). Nós estamos aqui para servi-los as 24 horas, 7 dias da semana.

Logo em seguida, várias pessoas começaram a compartilhar a foto nas redes sociais – nos grupos do WhatsApp e Facebook. A foto se espalhou em cerca de 200 grupos do WhatsApp dentro de alguns minutos.

ALSO READ: SureshPrabhuTurnsInto A HeroOn Social Media

Após 20 minutos, a polícia ferroviária encontrou a mãe da garota Sunaina Jain.

"Obrigada Senhor pelo seu apoio e os esforços da equipe!! Ela é minha sobrinha e voltou para casa.... agora está com sua mãe e família", escreveu Shanky Jain, o tio de Avani, na página do ministério do Facebook.
praveeN ‎@Praveennkl333

"Avani chegou em casa sã e salva, parabéns a todos que compartilharam a publicação e especialmente meu agradecimento à polícia Ferroviária"

Na estação Nagpur Railway, Avani ficou para trás enquanto sua mãe e tio continuavam andando pela plataforma. A garotinha foi ajudada por um oficial da polícia ferroviária.

Sua foto foi compartilhada nos grupos das redes sociais chegando a um grupo do WhatsApp chamado 'Amche Nagpur'. Os pais de Avani souberam que ela estava com a polícia ferroviária e imediatamente a foram buscar.

Um momento de felicidade para todos ver Avani com seus pais. Nós nos esforçamos muito em casos como esse de crianças perdidas. MR monitora https://twitter.com/nagendr_sharma_/status/730279016691683328 …

(Tradução: Simone Palma)

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost IN e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- ‪#QueroUmDiaSemEstupro‬: Campanha ganha força nas redes sociais após estupro coletivo no Rio

- Estas crianças representam as dores e delícias de cada signo do zodíaco (VÍDEO)

- 2300 frames podem se tornar 2300 novos sorrisos. Quer saber como?

Também no HuffPost Brasil:

Close
Estas crianças se escondendo são INCRÍVEIS
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção