Huffpost Brazil

Lilia Cabral, que interpreta uma ex-prostituta em 'Liberdade, Liberdade', se afirma como feminista

Publicado: Atualizado:
LILIA CABRAL
Bryan Bedder/Getty Images | Bryan Bedder via Getty Images
Imprimir

Virgínia, a personagem interpretada por Lilia Cabral em Liberdade, Liberdade, é uma ex-prostituta que se tornou dona de um cabaré e luta pela emancipação política do Brasil e da equidade de direitos entre homens e mulheres lá no século XVIII.

Mas não é apenas a personagem que tem uma postura combativa perante as injustiças da sociedade; aqui no século XXI, onde ainda há muita luta a ser feita, Lilia Cabral, que dá vida à ela, se afirma como feminista e disse aproveitar suas interpretações para defender a causa.

Em entrevista ao Uol, a atriz falou sobre seu papel na novela, e definiu Virgínia como uma revolucionária que luta por causas sociais não apenas para si, mas para "o melhor de uma gama de pessoas".

Lilia explica que naquela época "cada mulher que sofria alguma violência ia por esse caminho do abandono [prostituição]", porque era o modo que elas tinham para buscar alguma independência.

Essas histórias raramente são divulgadas e acabam sendo esquecidas e deixadas no passado: "Eu fiquei muito surpresa, porque a gente ouve falar pouco sobre as mulheres conspiradoras daquela época", conta.

LEIA MAIS:

- 'Uma Linda Mulher' e a terrível verdade sobre a prostituição

- Atrizes de Hollywood 'compram' briga com Anistia Internacional por legalização de prostituição

- Boate é investigada por suposta festa com 'rodízio de mulheres' no interior do Paraná

Também no HuffPost Brasil

Close
Por que o feminismo é importante
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção