Huffpost Brazil

'Star Wars': Darth Vader estará em 'Rogue One', o novo (e aguardado) filme da saga

Publicado: Atualizado:
DARTH VADER STAR WARS THE EMPIRE STRIKES BACK
David Prowse em cena de 'O Império Contra-Ataca' (1980) como Darth Vader | © Lucasfilm Ltd. & TM
Imprimir

Um dos vilões mais icônicos de Star Wars – e do cinema – estará no novo filme da franquia, Rogue One.

A confirmação foi feita pela revista Entertainment Weekly, na capa da nova edição. A chamada diz: "Darth Vader está de volta!" Veja:

star wars rogue one ew

Além do retorno do sombrio antagonista, a EW explicou mais a respeito de Rogue One, cuja trama tem sido guardada com sigilo pela Disney e pela Lucasfilm há tempos.

No longa, Felicity Jones (na imagem abaixo) interpreta a fora da lei Jyn Erso, líder de um grupo de rebeldes contra o Império Galáctico. Eles roubam os planos do governo opressor sobre a Estrela da Morte, seu quartel-general – e é assim que a Aliança Rebelde, facção que combate o Império, tem acesso às informações que a permite destruir a estação.

Logo, a presença de Darth Vader no filme faz todo sentido. Ele é a mão-direita do Imperador Palpatine, ou Darth Sidious, o mestre Sith. Entretanto, não foi divulgado quem interpretará Darth Vader – boatos sugerem que é o ator Spencer Wilding.

star wars rogue one

Na reportagem da EW, também são explicadas as refilmagens – que deixaram muitos fãs preocupados –, embora a revista não tenha publicado as informações em seu site. Diego Luna, Mads Mikkelsen, Forest Whitaker, Jiang Wen, Riz Ahmed, Donnie Yen e Alan Tudyk (que será um droide, em captura de movimentos) também estão no elenco. Whitaker interpreta o líder extremista libertário Saw Gerrera, personagem que apareceu pela primeira vez na quinta temporada da série animada The Clone Wars.

Os acontecimentos de Rogue One se desenrolam entre os episódios três, A Vingança dos Sith (2005), e quatro, Uma Nova Esperança (1977).

Franquia

Embora sua trama tenha relação com os episódios, Rogue One – Uma História Star Wars é o primeiro de uma série de filmes autônomos que a Disney tem preparado para a franquia, paralelamente aos novos episódios, iniciados em 2015 com O Despertar da Força. Os personagens Han Solo e Boba Fett também ganharão filmes apenas para si.

Aguardada com ansiedade pelos fãs, a nova aventura é dirigida por Gareth Edwards e estreia no Brasil em dezembro. Assista ao trailer abaixo:

LEIA MAIS:

- Filhote de labrador brincando com BB-8, de 'Star Wars', é pura fofura

- 'Velozes e Furiosos 8' feminista? Continuação terá Charlize Theron e Helen Mirren no elenco

- 15 vezes em que Laverne Cox nos DESLUMBROU com sua beleza interna e externa

Também no HuffPost Brasil:

Close
Ensaio de 1983 mostra a princesa Leia na praia para divulgar 'Star Wars' na Rolling Stone
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção