Huffpost Brazil

Dercy Gonçalves ganha homenagem do Google no dia em que faria 109 anos ❤

Publicado: Atualizado:
DERCY DOODLE
Reprodução/Google
Imprimir

Vai pra p*ta que pariu, porr*!

A consagrada atriz e humorista Dercy Gonçalves ganhou uma homenagem do doodle da página inicial brasileira do Google nesta quinta-feira (23). A data marca o 109º aniversário de nascimento da artista.

Ícone da história do teatro e da TV brasileiros, Dercy Gonçalves ficou conhecida pela irreverência, humor peculiar sempre à frente de seu tempo e, claro, pelos muitos palavrões.

De uma família de muitos irmãos e poucas condições financeiras, ela fugiu de casa aos 17 anos para seguir uma companhia de teatro. Começou a carreira artística cantando, mas foi obrigada a parar por conta de problemas na voz.

Nascida Dolores Gonçalves Costa, ela fez sucesso no teatro de improviso nas décadas de 50 e 60. Foi uma das primeiras contratadas da TV Globo, aonde chegou a apresentar um programa de variedades, Dercy de Verdade.

No cinema, ela estrelou mais de 30 filmes. Em novelas, interpretou personagens célebres como a mãe da rainha na novela Que Rei Sou Eu (1989) e fez inúmeras participações especiais em atrações como Deus Nos Acuda, Sai de Baixo e A Praça é Nossa.

Em 1991, aos 84 anos, ainda se recuperando de um acidente de carro - da qual saiu com a bacia quebrada -, a artista desfilou no Carnaval do Rio com os seis à mostra. Naquele ano ela foi homenageada pela Unidos de Viradouro.

Dercy Gonçalves morreu em 2008, aos 101 anos.

Porr*!

LEIA MAIS:

Cauã Reymond interpreta travesti em clipe da cantora Barbara Ohana

- 15 vezes em que Laverne Cox nos deslumbrou com sua beleza interna e externa

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
7 hábitos de famosos que não tem nenhuma intenção de desacelerar
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção