Huffpost Brazil

Gloria Vanique escreve mensagem emocionante para o filho após licença maternidade

Publicado: Atualizado:
Imprimir

A jornalista Gloria Vanique retomou ao trabalho após o período de licença maternidade. Ela passou sete meses afastada dos programas Radar SP e Bom Dia São Paulo para cuidar de seu primeiro filho, Benjamin.

Nesta semana, ela publicou no Instagram uma mensagem direcionada ao filho.

No texto, ela fala sobre uma dificuldade comum às mamães: deixar o bebê em casa para ir ao trabalho depois de um período de total dedicação a ele.

A semana chegou ao meio e eu já estou quebrada. Eu sabia que não seria fácil voltar ao ritmo de trabalho. Não pelo trabalho, que eu adoro, mas por tentar encaixar tudo. Seu sono, meu sono, banho, papinha, saída pro trabalho, as horas longe, amamentação e ainda manter cabelo, roupa, maquiagem e a atenção ao público. Desde que eu voltei a trabalhar, você resolveu não dormir seu sono tranquilo. Acorda uma, duas, três, quatro, sei lá quantas vezes e quer mamar. Na verdade, quer o aconchego do colo e do peito da mamãe. Tem sido difícil pro papai fazer você dormir e mamar quando está no "turno dele". Enquanto isso, meus peitos explodem de leite numa busca por você. E minha cabeça está o tempo todo ligada: será que ele está agasalhado? Está brincando? Dormiu? Comeu? Trabalho com o coração inevitavelmente em você. Quando o papai me manda mensagens dizendo que você está chorando ou que não quer dormir, tenho vontade de correr pra casa e te abraçar! Mas a vida tem que seguir. Sou mulher, profissional e agora, mãe. Estou aprendendo, Benjamin. Muito! Cada minuto longe é um aprendizado. Cada minuto acordada também me ensina. Foram 7 meses só nós dois. O papai trabalhava e fazia o que dava. Mas nós dois não desgrudamos um minutinho nestes 7 meses. Sem empregada, babá ou qualquer parente perto pra ajudar, aprendi a te conhecer como ninguém e você a mim. Fizemos companhia um ao outro, dormimos e ficamos acordados juntos. Nos abraçamos no frio e no calor, várias vezes por dia, pra você mamar, uma delicia! Agora é uma nova fase. Espero que você entenda que a mamãe precisa tocar a vida e sair algumas horas por dia. E que me espere sempre com um sorriso e um abraço gostoso, mesmo quando eu estiver exausta como hoje. Te amo, meu filho!

Uma foto publicada por Gloria Vanique (@gloriavanique) em


"A semana chegou ao meio e eu já estou quebrada. Eu sabia que não seria fácil voltar ao ritmo de trabalho. Não pelo trabalho, que eu adoro, mas por tentar encaixar tudo. Seu sono, meu sono, banho, papinha, saída para o trabalho, as horas longe, amamentação e ainda manter cabelo, roupa, maquiagem e a atenção ao público. Desde que eu voltei a trabalhar, você resolveu não dormir seu sono tranquilo. Acorda uma, duas, três, quatro, sei lá quantas vezes e quer mamar. Na verdade, quer o aconchego do colo e do peito da mamãe.

Tem sido difícil pro papai fazer você dormir e mamar quando está no 'turno dele'. Enquanto isso, meus peitos explodem de leite numa busca por você. E minha cabeça está o tempo todo ligada: será que ele está agasalhado? Está brincando? Dormiu? Comeu? Trabalho com o coração inevitavelmente em você. Quando o papai me manda mensagens dizendo que você está chorando ou que não quer dormir, tenho vontade de correr para casa e te abraçar! Mas a vida tem que seguir.

Sou mulher, profissional e agora, mãe. Estou aprendendo, Benjamin. Muito! Cada minuto longe é um aprendizado. Cada minuto acordada também me ensina. Foram 7 meses só nós dois. O papai trabalhava e fazia o que dava. Mas nós dois não desgrudamos um minutinho nestes 7 meses. Sem empregada, babá ou qualquer parente perto para ajudar, aprendi a te conhecer como ninguém e você a mim. Fizemos companhia um ao outro, dormimos e ficamos acordados juntos. Nos abraçamos no frio e no calor, várias vezes por dia, para você mamar uma delícia!

Agora é uma nova fase. Espero que você entenda que a mamãe precisa tocar a vida e sair algumas horas por dia. E que me espere sempre com um sorriso e um abraço gostoso, mesmo quando eu estiver exausta como hoje. Te amo, meu filho."

Nos comentários da publicação, muitas mães demonstraram identificação deixaram mensagens de apoio de Gloria. "No começo é difícil, mas você vai conseguir se adaptar!", disse uma seguidora. "Glorinha, deu vontade de chorar. Nós mães sabemos o quanto doi ficar longe da nossa maior riqueza", comentou outra seguidora.

LEIA MAIS:

- Ensaio de fotos emocionante retrata bebê abraçada com luvas do pai que morreu

- 10 coisas sobre os bebês recém-nascidos que você nem imaginava

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Fotos poderosas quebram estereótipos sobre mães jovens
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção