Huffpost Brazil

Deu forró, minha gente! Fulô de Mandacaru é a grande vencedora do 'SuperStar'

Publicado: Atualizado:
FUL
Reprodução/TV Globo
Imprimir

"Eu queria agradecer ao Brasil, agradecer ao povo do nordeste, meu estado do Pernambuco, minha cidade de Caruaru. A voz do povo é a voz de Deus.”

Com essas palavras, e cheio de emoção, que o vocalista da banda Fulô de Mandacaru, Armandinho, comemorou a vitória na terceira temporada do SuperStar, cuja final foi realizada neste domingo (26).

O único grupo de forró na reta final da competição dominada por bandas de rock, a Fulô de Mandacaru derrotou na rodada final a Plutão já Foi Planeta (70% dos votos, contra 48%) e levou como prêmio R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Som Livre.

Além de expressar orgulho por ser nordestino, Armandinho lembrou o pai em seu discurso: “Meu pai, você o sentimento da nossa vitória”.

Longa estrada e vitória por um triz

Formada há 15 anos, a Fulô de Mandacaru já lançou setes álbuns e dois DVDs. Conhecidos na cena pernambucana, os músicas se apresentaram na última sexta-feira (24) na tradicional festa de São João de Caruaru.

Vale lembrar que a vitória da banda ocorreu basicamente por um erro. Explica-se, Na primeira apresentação da banda, Daniela Mercury se confundiu votando “não” em vez de “sim” – causando a eliminação dos músicos.

A Globo voltou atrás dias depois e resolveu manter a banda no programa. Na repescagem oficial, ocorrida em maio, os músicos tiveram 80% dos votos e se salvaram.

Nas redes sociais, os espectadores se dividiram. Houve quem comemorasse a vitória dos pernambucanos com entusiasmo...


E também quem preferisse a vitória da rival Plutão já Foi Planeta...

LEIA MAIS:

- Belém é a mistura perfeita de natureza e tecnologia

- #Belém400anos: 14 coisas para conhecer e amar a capital do Pará

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
O que aconteceu com as maiores bandas do britpop?
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção