Huffpost Brazil

Polícia Federal vai emitir passaporte de emergência para estudante ir à competição de Neurociências

Publicado: Atualizado:
Imprimir

FINALMENTE!

A Polícia Federal informou, nesta segunda-feira (27), que vai emitir um passaporte de emergência para a estudante Lorrayne Isidoro. As informações foram transmitidas pela rede Globo, após o RJTV afirmar que a estudante corria o risco de não viajar por conta do atraso na emissão do documento.

Lorrayne foi esoclhida para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Neurociências, que começa nesta semana. A jovem, que estuda no Colégio Pedro II, no Rio, será a única brasileira na competição. Ela venceu a Olimpíada Brasileira de Neurociências no mês passado.

O atraso na emissão do passaporte foi mais um dos obstáculos que a jovem teve que enfrentar para viabilizar essa viagem. De família humilde, Lorrayne conseguiu arrecadar o dinheiro para custear a viagem em uma campanha na internet. Diante da repercussão de sua conquista, o Colégio Pedro II disse ao jornal O Globo que iria custear suas despesas básicas no exterior, mas que a campanha ainda serviria para que a carioca viajasse em igualdade de condições com os outros competidores.

Ainda segundo o jornal, desde quinta-feira (23) a jovem tentava, junto à Polícia Federal, pegar seu passaporte - solicitado há mais de um mês. Com a emissão do documento de emergência, ela embarca nesta terça-feira (28), com a mãe e a orientadora rumo á competição.

Também no HuffPost Brasil

Close
17 doenças raras e estranhas estudadas pela ciência
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção