Huffpost Brazil

Estes 3 garotos venderam limonada na Parada LGBT de Nova York para ajudar as vítimas do massacre Orlando

Publicado: Atualizado:
LIMONADA
Reprodução / Michelle Madden / Stephanie Bernstein
Imprimir

A parada LGBT de Nova York deste ano não foi só festa. O assassinato de 49 pessoas na boate Pulse, em Orlando, trouxe à comemoração uma dose amarga de seriedade.

Essa amargura, no entanto, foi combatida da maneira mais doce possível por um trio de garotinhos – que mostraram que um futuro sem homofobia pode ser uma realidade.

Os amigos Finn Madden, de 4 anos, Sam Bernstein, também de 4 anos e Dean Haines, de 3, foram levados pela mãe de Finn, Michelle Madde, para vender limonada rua.

Na compra de um copo da bebida, que custava 1 dólar, o cliente ganhava um cookie de arco-íris de brinde. E como esta ação combateu a amargura da festa?

Simples: todo o dinheiro arrecadado pelos pequenos foi destinado a uma organização de apoio às vítimas do massacre de Orlando.

Ao The New York Times, Michelle disse que ao contar para o filho sobre a Parada ele respondeu que achava óbvio que as pessoas deveriam casar com quem elas quisessem. O menino também ficou triste quando ela explicou o que ocorreu na boate Pulse.

Na entrevista, Michelle ainda comemora o fato de que as crianças estejam crescendo em um mundo com mais igualdade – apesar de movimentos contrários a isso.

A venda foi um sucesso! As crianças conseguiram arrecadar U$ 177 e só pararam de vender porque acabaram os copos. Finn contou ao jornal que recebeu U$ 20 de gorjeta e que na primeira hora vendeu limonada para três policiais.

Na galeria abaixo você acompanha o dia de vendas de Finn, Sam e Dean:

Close
3 crianças venderam limonada na Parada LGBT para ajudar vítimas de Orlando
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Estas crianças se escondendo são INCRÍVEIS
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção