Huffpost Brazil

'Game of Thrones': HBO confirma quem são os pais de Jon Snow com infográfico

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Este texto contém SPOILERS de Game of Thrones.

O décimo e último episódio de Game of Thrones, exibido no último domingo (26), deixou os fãs em polvorosa ao provocar, mas não elucidar por completo, um dos mistérios mais antigos da série: quem é o pai de Jon Snow?

Em The Winds of Winter ("os ventos do inverno", em português), o personagem interpretado por Kit Harington teve sua imagem associada à de um bebê:

Antes disso, o episódio nos mostrou uma cena em que Lyanna Stark (Aisling Franciosi), irmã do já morto Ned Stark (Sean Bean), após dar à luz ao bebê acima, o deixa com seu irmão, sussurra algo ainda não revelado em seu ouvido e morre. Ned, então, teria levado a criança consigo para o reino dos Stark em Winterfell e a apresentou como seu filho bastardo.

Uma teoria de fãs de Game of Thrones baseada nos livros de George R.R. Martin, "R + L = J", sugere que o pai é o príncipe Rhaegar Targaryen, irmão mais velho de Daenerys (Emilia Clarke). Portanto, Rhaegar + Lyanna = Jon.

Por se tratar do bastardo de um Stark e um Targaryen, Ned cuidou de Jon Snow como se fosse seu próprio filho, a fim de protegê-lo dos perigos políticos de sua origem – saiba mais sobre a teoria aqui.

Como The Winds of Winter não revela quem é o pai da criança de fato, uma erupção de dúvidas de fãs tem agitado a internet nos últimos dias.

Bem, se ainda sobra alguma dúvida, a própria HBO decidiu respondê-la com um infográfico mostrando as relações familiares entre os personagens. Veja (via Making Game of Thrones):

infográfico game of thrones

Ambas as linhas pretas com uma ponta de flecha – símbolo da paternidade e maternidade, segundo a legenda do infográfico – ligam o personagem a Rhaegar e Lyanna. E, ainda, apontam Ned como o guardião de Jon Snow.

Resta ainda alguma dúvida? R + L = J é verdade.

LEIA MAIS:

- 'GoT' ultrapassa 'Breaking Bad' e se torna série com o MELHOR episódio da TV

- Como 'Game of Thrones' está mudando a forma de retratar mulheres

- O 'Montanha', de 'GoT', tem um novo cachorrinho. E eles SUPER combinam

Também no HuffPost Brasil:

Close
17 séries ótimas que ainda dá tempo de acompanhar
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção