Huffpost Brazil

Ele ofereceu ajuda para carregar algumas compras e foi surpreendido pela solidariedade!

Publicado: Atualizado:
CHAUNCYS
Reprodução/Matt White
Imprimir

Chauncy tem 16 anos. Ele vive em um quarto sem nenhum móvel, apenas duas lâmpadas e uma geladeira velha e vazia. Sua única família é a sua mãe.

Ele dorme no chão e sempre usa as mesmas roupas já velhas. Todos os dias pela manhã ele pega um ônibus e vai até um supermercado na região rica de Memphis. Lá, ele torce para que alguém o ajude e compre algo para ele e sua mãe comerem.

Chauncy recebeu diversos "nãos" durante sua vida. Ele é negro, pobre, da periferia de um grande centro, não possui sequer documento de identidade e nunca teve a oportunidade de conseguir um emprego.

Mas a sua sorte mudou quando ele encontrou Matt White. Chauncy ofereceu ajuda para carregar as compras de White em troca de um donuts. O homem não pensou duas vezes.

"Ele me ganhou quando pediu o donuts! Nós aproveitamos e enchemos um carrinho de compras inteiro. Nos divertimos e conversamos muito enquanto escolhíamos os produtos. Compramos diversos tipos de alimento e produtos de higiene."

O encontro entre Matt White e Chauncy aconteceu em junho. Depois disso, White fez um post no Facebook contando sobre o ocorrido. Ele explicou como conhecera Chauncy, como o garoto era inteligente e o quão difícil estava a situação para ele e sua mãe.

"Eu senti no olhar dele que ele tinha fome, raiva e que estava angustiado. Prosseguimos a conversa e ele me contou que estudava e só tirava notas boas. O sonho dele era ter um emprego para ajudar nas contas de casa."

A história de Chauncy viralizou e foi contada por diversas mídias locais. Mais de 28 mil pessoas curtiram o post na página de White. E melhor que isso: a sensibilidade com a situação se transformou em atitudes de verdadeira solidariedade.

White criou uma página de vaquinha virtual no Go Found Me para aqueles interessados em ajudar o jovem e sua mãe.

Em poucos dias eles bateram a meta: a ideia era conseguir o valor para comprar produtos de necessidade básicas, como alimentos, roupas e um colchão para eles dormirem.

Depois, eles conseguiram o valor para pagar um cortador de grama elétrico para Chauncy, que adora trabalhar em jardins, e assim ele poderá conseguir um emprego. Agora, a vaquinha já conta com mais de 330 mil dólares em doações!

White e Chauncy criaram uma página no Facebook , a Chauncy's Chance (a chance de Chauncy, em tradução literal), e lá eles compartilham o dia a dia da dupla. Agora, White está em busca de conseguir uma casa própria para que a mãe do garoto se livre do aluguel.

Com certeza a vida do garoto poderá ter outra trajetória graças à bondade de pessoas estranhas. E White aproveitou a repercussão para agradecer todo o engajamento.

"É tão raro nós termos a oportunidade de impactar uma vida. Volto a pensar quantas pessoas também cruzaram minha vida com a sua generosidade, tempo, dinheiro, estímulo, e isso me leva às lágrimas. O impacto que essas pessoas tiveram na minha vida nunca poderá ser medido. Eu não posso agradecer o suficiente por vocês ajudarem o Chauncy. Esta é a sua grande chance, e você é que está tornando isso possível. Obrigado!"

chauncy e matt

LEIA MAIS:

- Ele trocou a prisão pela universidade e tirou 10 no trabalho de conclusão de curso

- Esta estudante criou uma 'loja de roupas' para moradores de rua em seu TCC

- 'Deficiente Residente': Museu do Futebol inclui a acessibilidade na equipe de funcionários

Também no HuffPost Brasil

Close
Entrega por SP leva carinho a moradores de rua
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção