Huffpost Brazil

Luiza Brunet denuncia agressão de ex-namorado, Lírio Parisotto

Publicado: Atualizado:
LUIZA BRUNET
Fernanda Calfat via Getty Images
Imprimir

Luiza Brunet denunciou o empresário Lírio Parisotto - seu companheiro há cinco anos - por agressão.

Em entrevista à coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a modelo e atriz revelou ter sido espancada pelo ex-namorado na madrugada do dia 21 de maio.

De acordo com a coluna, o casal estava em Nova York por conta de uma premiação. Enquanto jantavam em um restaurante com amigos, o empresário se exaltou ao ser questionado se iria a uma exposição de fotos. Ele disse que não, pois da última vez em uma ocasião parecida havia sido confundido com Armando Fernandez, ex-marido da Luiza.

Ao voltar para o apartamento, o empresário bilionário perdeu o controle.

Luiza afirma que Parisotto iniciou uma série de agressões verbais e, em seguida, deu um soco em seu olho, além de chutes em seu corpo. De acordo com o relato, o empresário também imobilizou Luiza e quebrou quatro de suas costelas.

As agressões só acabaram quando a modelo ameaçou gritar pelo concierge. Luiza afirma que conseguiu escapar porque se trancou no quarto até a manhã do dia seguinte, quando retornou ao Brasil.

À coluna, a modelo explicou o que a motivou tornar público o episódio:

"Eu sempre tive uma família estruturada e sempre fui discreta em minha vida pessoal. É doloroso aos 54 anos ter que me expor dessa maneira. Mas eu criei coragem, perdi o medo e a vergonha por causa da situação que nós, mulheres, vivemos no Brasil. É um desrespeito em relação à gente. O que mais nos inibe é a vergonha. Há mulheres com necessidade de ficar ao lado do agressor por questões econômicas, porque está acostumada ou mesmo por achar que a relação vai melhorar.”

Luiza Brunet usou seu Instagram no dia 8 de junho para incentivar mulheres a denunciarem agressões sofridas. Ela publicou a imagem de uma mulher com hematomas no rosto com a seguinte legenda:

Bom dia ! Está é a Clássica foto sofrida por muitas mulheres no Brasil. Não tenha medo de fazer denúncia 180 #delegaciadamulher#procuradoriageraldesaopaulo . Esta é uma campanha que vou abraçar ! Ajudar mulheres a perder o medo. #falesemedo está pode ser a sua foto pode ser a minha foto.


“Tento me defender através da imobilização”

O empresário usou seu Instagram nesta sexta-feira (1º) para se manifestar sobre a denúncia de Luiza Brunet. Na publicação, ele se dirigiu aos amigos:

lirio

"Amigos, peço um pouco de paciência a respeito de algumas informações que estão circulando nas diversas mídias. Nunca na vida agredi homem, muito menos mulher que respeito muito, quem me conhece sabe. Isto não me tira o direito de me defender de tentativas de agressão através de tapas, chutes, mordidas, unhadas etc. Tento me defender através da imobilização. Se o caso for para a justiça será lá que será esclarecida a verdade. Muita paz as pessoas do Bem. Por fim este é um canal de comunicação com pessoas de que aceitei me seguirem. Agradeço a compreensão. É a vida segue."

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público de São Paulo, o caso envolvendo Luiza Brunet e Lírio Parisotto corre em sigilo na justiça.

LEIA MAIS:

- Você está fazendo todas as perguntas ERRADAS sobre o caso Amber Heard e Johnny Depp

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
#ElePodeNãoTeBater Mas... Violência Psicológica
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção