Huffpost Brazil

Olimpíada do Rio já é uma catástrofe, diz New York Times

Publicado: Atualizado:
PROTESTS OLIMPIC RIO
ASSOCIATED PRESS
Imprimir

Faltando pouco mais de 30 dias para o início dos Jogos Olímpicos 2016 do Rio de Janeiro (RJ), a cidade ainda corre para deixar tudo pronto até a data do evento, em 5 de agosto. O atraso, porém, não passou despercebido pelo jornal americano The New York Times.

Em artigo publicado nesta sexta-feira (1), a publicação avalia os Jogos no Rio como um desastre não natural. Em referência ao decreto de calamidade pública feito pelo governador do RJ, Francisco Dornelles, o jornal afirma:

“Medidas como essas são normalmente tomadas em caso de um terremoto ou inundação. Mas a Olimpíada deste ano é uma previsível e evitável catástrofe feita pelo homem".

Segundo a publicação, a lista de problemas é extensa: atraso nas obras, violência, epidemia do vírus Zika, problemas com a segurança e com o transporte público, além de escassez de informações turísticas.

No entanto, segundo a publicação, "essas preocupações são desprezadas" pela organização brasileira.

Um outro fator que, segundo o NYT, contribui para o fracasso da edição dos Jogos no Brasil é o fato de pelo menos 4.120 famílias terem sido expulsas de suas próprias casas por conta do megaevento.

“Alguém vai lucrar com os Jogos, mas não vai ser a maioria da população do Rio. O governador estava certo: é uma calamidade”, conclui a publicação.

LEIA MAIS:

- Rio será o lugar mais seguro no mundo para atletas, diz comitê dos EUA

- Na Suíça, Museu Olímpico ensina estrangeiros a falar 'gostosa' e 'bundão'

Também no HuffPost Brasil

Close
Favela Olímpica: As vítimas das Olimpíadas do Rio
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção