Huffpost Brazil

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o estranho sumiço de Jorge Kajuru

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Na madrugada deste sábado (2), começou a circular a informação de que Jorge Kajuru estava desaparecido. Um suposto produtor do jornalista deu a notícia por meio da conta oficial dele no Twitter.

Logo depois, a informação foi confirmada pelo assessor de Kajuru, Marco Paim, que fez postagens alertando sobre a situação nos outros perfis do jornalista nas redes sociais.

Paim também compartilhou uma publicação feita pelo jornalista Cesar Filho, ligando o desaparecimento de Kajuru a supostas ameaças que ele vinha sofrendo.

A notícia foi recebida com desconfiança por diversos seguidores no Twitter, uma vez que a pessoa responsável pelas postagens o Twitter se identificou primeiramente como sendo produtor e depois como namorada de Kajuru.

Kajuru reapareceu na madrugada desta segunda-feira (4). Ao site Ego, seu assessor de imprensa disse que ele está em São Paulo e bem, mas não irá se pronunciar sobre o caso. Paim contou também que soube do reaparecimento durante a manhã, quando o jornalista enviou uma mensagem para o celular dele tranquilizando-o.

No Twitter, Kajuru agradeceu o apoio e a preocupação dos amigos e disse que vai depois ainda nesta semana no Ministério Público.

Segundo apuração do Ego com a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) do Estado de Goiás, o reaparecimento de Kajuru ainda não foi informado ao delegado Valdemir Pereira da Silva, que é o responsável por investigar o caso.

Valdemir esclareceu que o boletim de ocorrência do desaparecimento de Kajuru tinha tinha sido feito há poucas horas e, mesmo com o seu reaparecimento, ele terá que prestar depoimento no setor de anti-sequestros e pessoas desaparecidas.

E esclareceu:

"Nós que registramos o desaparecimento por conta própria porque nenhum membro da família ou representante dele nos procurou para registrar o boletim. Fomos informados do desaparecimento pela imprensa.”

Proteção policial

Em novembro do ano passado, o colunista Flávio Ricco, do UOL, informou que Kajuru estava sob proteção policial em Goiás após ter sido ameaçado de morte por ter denunciado um esquema de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) – envolvendo nomes de políticos do Estado.

Na época, Jorge Kajuru confirmou as ameaças por meio de sua conta no Twitter:

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL

Close
Copa UPP, onde o futebol reina entre policiais e moradores das comunidades do Rio de Janeiro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção