Huffpost Brazil

Cinegrafista brasileiro Daniel Lomonaco desaparece em parque na República Dominicana

Publicado: Atualizado:
LOMONACO
Reprodução/Facebook
Imprimir

Um cinegrafista brasileiro desapareceu, no último domingo (3), na República Dominicana.

De acordo com informações da Embaixada do Brasil do São Domingos, Daniel Lomonaco sumiu no final da tarde enquanto fazia uma trilha no Parque Nacional del Este, em La Romana, perto Punta Cana. Ele vive no país, onde trabalha com cinegrafia subaquática.

No final da tarde de segunda-feira (4), pelo menos 14 pessoas procuravam Lomonaco, natural de Ouro Fino (MG), por terra. Foram envolvidos na busca a Defesa Civil, a Polícia Turística e as Forças Armadas, que fazem buscas com o auxílio de um helicóptero.

Nesta terça-feira 40 pessoas foram mobilizadas para encontrar Lomonaco por terra, ar e mar. Os trabalhos de busca começaram as 7h da manhã (8h em Brasília) e vão incluir uma aeronave de pequeno porte que deve fazer buscas mais detalhadas. Segundo um amigo do rapaz, um grupo de haitianos especializados em buscas também colabora na operação.

Segundo a Embaixada, o jovem se perdeu em uma região pouco visitada e de mata fechada. O parque é um dos destinos turísticos mais populares do país e é conhecido pelas praias paradisíacas e pelas cavernas.

A família de Lomonaco está em contato com as autoridades e seu pai está a caminho do país para acompanhar as buscas.

ATUALIZAÇÃO

De acordo com o Itamaraty, Lomonaco foi encontrado pelas autoridades dominicanas e está bem. Ele se perdeu durante um passeio. Segundo familiares do jovem, ele foi resgatado por um helicóptero em uma região de mata fechada.