Huffpost Brazil

Paes pede que pessoas não venham para Olimpíadas no Rio esperando encontrar Londres

Publicado: Atualizado:
EDUARDO PAES
Ricardo Moraes / Reuters
Imprimir

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pediu que turistas não venham para as Olimpíadas esperando encontrar cidades como Londres e Nova York.

"A gente pede para que as pessoas não venham para cá esperando Chicago, Nova York ou Londres. Comparem o Rio com o Rio", afirmou nesta terça-feira (5), em cerimônia que marcou o início da contagem regressiva para o evento esportivo.

De acordo com o prefeito, o que sensibilizou o Comitê Olímpico Internacional "foram as mazelas do Rio de Janeiro. Nós mostramos cenas de deslizamentos, enchentes, engarrafamentos. E foi essa a razão da gente ter ganhado para ser sede".

A quase 30 dias para os jogos, Paes afirmou que a organização olímpica sofreu uma "deselitização" ao escolher o Rio e disse ter orgulho do País e da cidade. "O Brasil passa por uma crise política e econômica. Mas o Brasil tirou muita gente da pobreza e tem ajudado muita gente."

Também presente na cerimônia, o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, disse que espera que a parceira entre governo federal e municipal seja fortalecida. "A cidade cumpriu a sua tarefa. O governo federal tem sido parceiro na realização e espera aprofundar ainda mais essa parceria cumprindo com suas obrigações", disse.

Paes inaugurou o Museu Cidade Olímpica e a Nave do Conhecimento, um espaço interativo no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio.

O prefeito lembrou de obras para os jogos, como a destruição da perimetral, a restauração da Zona Portuária, além de intervenções de mobilidade urbana. Ele não citou a ciclovia Tim Maia, que teve trecho derrubado por uma onda, deixando dois mortos em abril deste ano.

LEIA TAMBÉM

- Gisele Bündchen sobre morte da onça Juma: 'Se você fere uma espécie, fere a nós'

- Conheça a jovem refugiada que carregou a Tocha Olímpica

- Atletas paralímpicos brilham em campanha da Braskem: '2016 é ano de superação'

Também no HuffPost Brasil:

Close
Favela Olímpica: As vítimas das Olimpíadas do Rio
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção