Huffpost Brazil

Campanha com o remake de 'Wannabe' das Spice Girls quer acabar com a desigualdade de gênero

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Você pensava que não tinha como amar ainda mais o hit Wannabe das Spice Girls, certo? Bom, esta campanha prova que tem sim, e muito!

Puxando um pouco pela nostalgia dos anos 90, o Project Everyone aproveitou o aniversário de 20 anos das Spice Gilrs e criou a campanha #WhatIReallyReallyWant com o remake de Wannabe para conscientizar as pessoas sobre a desigualdade de gênero.

O vídeo foi feito com artistas da Índia, África do Sul, Nigéria, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá. Em tom de Girl Power, elas aparecem cantando e dançando a música nesses países em diferentes circunstâncias pra mostrar o que as mulheres ao redor do mundo "really really want".

Enquanto a melodia e a letra são as mesmas de 1996, o encadeamento do vídeo é direcionado de acordo com as Metas Globais das Nações Unidas para acabar com a violência contra as mulheres, oferecer educação de qualidade para todas as meninas, extinguir o casamento infantil e garantir que mulheres tenham igualdade salarial para os mesmos serviços.

2
1

O Project Everyone e as Metas Globais

O Project Everyone foi fundado pelo cineasta Richard Curtis, famoso por filmes como Um Lugar chamado Notting Hill e O Diário de Bridget Jones.

O objetivo do projeto é compartilhar incansavelmente as metas globais por meio de campanhas para pressionar os líderes mundiais a seguirem as novas Metas Globais de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas, que consistem em acabar com a desigualdade, a pobreza extrema, a fome e as alterações climáticas até 2030.

Bastante pretensioso e otimista, né?

3

A campanha #WhatIReallyReallyWant foi lançada nesta terça-feira (5) na página do The Global Goals do YouTube, mas o projeto tem um contrato com a SAWA, Associação Global de Publicidade no Cinema, que fará que o teaser seja transmitido nas salas de cinema de 34 países neste mês de julho.

Spice Girls

Algumas das ex-Spice Girls, como Vitória Beckham e Melanie C, acharam a proposta incrível e postaram o teaser em seus perfis de Facebook:

"20 anos acontecendo -- Girl Power sendo usado para empoderar uma nova geração. Eu estou muito orgulhosa do Global Goals dos Sustainable Development ‪#‎WhatIReallyReallyWant‬"

"Me sinto tão lisonjeada e honrada que a nossa música tão doida está sendo usada de forma tão linda para uma causa tão importante como The Global Goals. ‪#‎WhatIReallyReallyWant‬"

O final do vídeo pede para que as pessoas viralizem a campanha com a hashtag #WhatIReallyReallyWant para que a mensagem seja ouvida pelo maior número de pessoas.

Precisamos de mais ações incríveis assim! ❤

LEIA MAIS:

- #LikeAGirl: Nova campanha da Always mostra a força das mulheres que praticam esportes

- Mulheres gordas mostram que podem usar e fazer TUDO o que quiserem (VÍDEO)

- 'Nenhum sangue deveria nos parar!': Este comercial de absorventes destrói qualquer tabu sobre menstruação (VÍDEO)

Também no HuffPost Brasil

Close
Por que o feminismo é importante
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção