Huffpost Brazil

'Liberdade, Liberdade': Cena de sexo gay terá 'romantismo' e 'paixão', diz diretor

Publicado: Atualizado:
LIBERDADE LIBERDADE
Pereira, à esquerda, interpreta Toletino e, Blat, dá vida a André | Ellen Soares/TV Globo
Imprimir

A expectativa para a primeira cena de sexo gay da TV aberta brasileira só cresce.

Os personagens André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira), de Liberdade, Liberdade, a novela de época exibida às 23h na TV Globo, serão os protagonistas da sequência – que, segundo o diretor artístico Vinícius Coimbra, será "linda" e "cheia de romantismo e paixão", como disse ao Gshow.

Coimbra afirmou na mesma entrevista que ambos os personagens colocarão para fora o desejo reprimido que há tempos um nutre pelo outro.

“Eu sempre me pergunto como deve ser difícil você não poder ser quem você é", contou. "Acho que em diversas partes do mundo as pessoas sofrem com isso."

O diretor disse que tenta, através do momento, sensibilizar o público e propor que este pense "sobre o tipo de repressão que sente".

Mario Teixeira, autor da novela, explica que no período em que a trama se desenrola era proibido por lei o envolvimento de duas pessoas do mesmo gênero.

"[É] a história de duas pessoas que têm sentimentos, mas não podem vivê-los. São dois homens solitários, que vivem seus próprios – e diferentes – conflitos", contou.

A gravação da sequência, que aconteceu em 28 de junho, levou duas horas. E, de acordo com o Extra, ambos os atores ficaram nus no set, mas a quantidade de nudez deve ser reduzida em comparação às outras cenas de sexo em Liberdade, Liberdade – o foco é mostrar o afeto entre André e Tolentino vir à tona.

Coimbra disse em entrevista à Veja:

"Estou muito feliz por ter feito essa cena e pelo fato de a Globo bancar isso, não só essa temática da homossexualidade, mas voltar a abordar a questão do negro, da violência contra a mulher, vários casos horrorosos, e isso vem num ótimo momento, em que a intolerância tem se mostrado tão nociva".

O autor da novela contou à revista que "as consequências serão nefastas" para os personagens.

A cena tem previsão de ir ao ar em 12 de julho (terça-feira).

LEIA MAIS:

- 'Game of Thrones' brasileiro e gospel? Nova novela da Record se inspira na série

- ASSISTA: Soraya Montenegro mostra quem é que manda na penitenciária de 'OITNB'

- ASSISTA: A internet está ADORANDO a mistura de 'O Rei do Gado' com 'GoT'

Também no HuffPost Brasil:

Close
Cenas de sexo emblemáticas das séries de TV
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção