Huffpost Brazil

Rio 2016: Não vai faltar segurança, não tem risco de terrorismo, diz ministro

Publicado: Atualizado:
OLIMPADAS SEGURANA
Fernando Frazão/Agência Brasil
Imprimir

Embora o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, considere a segurança a área mais delicada na região, o governo federal garante que não haverá problemas nem probabilidade de terrorismo nas Olimpíadas 2016.

"Não temos nenhuma probabilidade de atentado terrorista em território nacional. No mundo todo, temos uma sequência de atos terroristas, então, a possibilidade existe no mundo todo. Mas não há a probabilidade aferida a partir de elementos concretos", disse o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, acrescentando que não há informações de que haja infiltração de terroristas no país.

Segundo o ministro da Defesa, Rail Jungmann, o Brasil está em contato com agências de inteligência de mais de 90 países e que tem condições de identificar suspeitos que tentem entrar no país para cometer atentados terroristas ou outros crimes.

"Nenhuma dessas agência nos passou informe de ameaças", disse o ministro que também afirmou que a Aeronáutica está autorizada a derrubar aeronaves que entrem no perímetro de segurança de 5 milhas de distância das instalações olímpicas.

Horrível

Ao canal americano CNN, Paes ressaltou as más condições na segurança do Rio.

"Esse é o assunto mais sério do Rio, e o Estado está fazendo um trabalho terrível, horrível. O governo está falhando completamente em seu trabalho de policiar e cuidar das pessoas".

Quando fez a declaração, o próprio prefeito colocou na conta da União a promessa de um bom serviço.

"(Durante os Jogos) o Exército, a Marinha e todos estarão aqui. Ainda bem que o estado não vai ser o responsável pela segurança durante esse período", afirmou.

(Com Agência Brasil)

LEIA TAMBÉM:

- Medalha de ouro em vergonha alheia: Polícia do Rio ataca jornalistas

- Em ataque de 'sincericídio', Paes diz que Rio faz 'trabalho terrível' na segurança

- 'Bem-vindos ao inferno'. Esta é a recepção dos policiais no aeroporto do RJ

Mais no HuffPost Brasil:

Close
Rio de Janeiro em ano de Olimpíadas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção