Huffpost Brazil

FOFURA! ❤ Prefeita de Roma 'dá lugar' ao filho de 7 anos na Assembleia

Publicado: Atualizado:
VIRGINIA RAGGI
ANDREAS SOLARO via Getty Images
Imprimir

A recém-eleita e empossada prefeita de Roma, Virginia Raggi, participou pela primeira vez nesta quinta-feira (7) da sessão da nova legislatura da Assembleia Capitolina. Aos 37 anos de idade, a nova prefeita cedeu sua cadeira ao filho, Matteo, de 7 anos, e explicou à criança os trabalhos da Casa.

Essa é a 15ª legislatura da Assembleia, eleita no pleito municipal do último dia 19. Raggi precisou apresentar hoje sua Junta Capitolina, composta por seus 12 assessores.

"Apresento hoje a Junta. Convidei pessoas competentes e de alto nível, porque é isso que Roma merece", disse a prefeita. "Nenhum conselheiro é político, mas são todos cidadãos que decidiram colocar suas competências ao serviço desta belíssima cidade e de todos nós", exaltou.

Raggi também defendeu a ideia de "lembrar sempre de onde todos nós viemos". "Somos cidadãos e entre cidadãos devemos permanecer, andando pela cidade e conversando com os romanos. Isso finalmente pode reaproximar a política das pessoas", comentou a prefeita.

Aplaudida de pé pelos políticos presentes, a nova prefeita aproveitou a ocasião para abraçar seu filho e levá-lo para o meio do plenário. Cochichando no ouvido da criança, Raggi mostrou os painéis da Assembleia.

Virginia Raggi é a primeira mulher a assumir a prefeitura de Roma em toda a história. Durante sua campanha eleitoral, a advogada dizia que seu filho a tinha inspirado a seguir carreira política para construir um futuro melhor. Ela candidatou-se ao cargo pelo Movimento 5 Estrelas (M5S), de oposição aos partidos tradicionais, liderado pelo comediante Beppe Grillo.

Também no HuffPost Brasil

Close
As 10 mulheres mais poderosas em 2016
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção