Huffpost Brazil

'Foi uma honra dividir o palco com você'. Falabella emociona com mensagem de despedida à Karan

Publicado: Atualizado:
MIGUEL FALABELLA E GUILHERME KARAM
Miguel Falabella fez homenagem a Guilherme Karam | Reprodução/Facebook
Imprimir

O ator Guilherme Karam morreu na manhã da última quinta-feira (7). Ele estava internado há quase dois anos devido a uma doença rara e degenerativa.

Ele foi lembrado por alguns colegas. Mas foi o depoimento de Miguel Falabella, seu companheiro de palco por tantos anos, que emocionou.

Falabella fez um post em seu perfil pessoal do Facebook relembrando a trajetória da dupla.

"Eu e Guilherme nos apresentamos em toda parte e vivemos juntos histórias saborosas, cheias de improviso, música e absoluta transgressão. (...) Lembro-me de muita coisa. Mas principalmente da química que havia entre nós no palco. O perfeito equilíbrio da comédia, a preparação da piada, o desfecho, a respiração e o tempo precisos. Eu e Guilherme jogávamos muito bem juntos e isso, é claro, será lembrado."

Ainda na mensagem, o ator revelou que a amizade com Karan foi realmente verdadeira. Em uma época em que Falabella enfrentou dificuldades financeiras, foi o ex-companheiro de palco que o ajudou.

"Muitos vão falar do talento, da comicidade, do temperamento, do ritmo, da bela voz, mas eu gostaria de deixar registrado que atravessei uma tormenta sob seu abrigo. Não posso me esquecer da mão que se estendeu quando eu já estava sendo levado pela corredeira. (...) Foi uma honra dividir o palco com você por tantos anos. Que você descanse em paz. Tenho certeza de que ainda vamos nos encontrar, sentados numa trave de luz, no urdimento de algum teatro de comédia, comentando a atuação dos colegas lá embaixo. 'Ele perdeu a piada' – você me dirá – “mas talvez ainda recupere se for rápido o bastante!” Que pena que para tão grande talento, tão curta a vida! Até um dia, companheiro!"

O post emocionado já recebeu mais de 5 mil curtidas.

Guilherme Karam estava internado no Hospital Naval Marcílio Dias, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele faleceu aos 58 anos. O último trabalho dele na televisão foi na novela América, em 2005, exibida pela Rede Globo.

O ator conquistou o público quando integrou o elenco de TV Pirata, nos anos 80 e eternizou personagens como apresentador da TV Macho, Zeca Bordoada, e o capanga Agronopoulos.

Ele também interpretou o "Baixo Astral", no filme infantil Super Xuxa Contra o Baixo Astral, em que contracenou com a apresentadora Xuxa Meneghel.

LEIA MAIS:

- Após dois anos internado, ator Guilherme Karam morre aos 58 anos no Rio de Janeiro

- Miguel Falabella faz declaração emocionada sobre Marília Pêra: 'Ela nos ensinava a amar o teatro'

Também no HuffPost Brasil

Close
48 famosos para você acreditar na amizade
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção