Huffpost Brazil

Serena Williams ARREBENTA no Torneio de Wimbledon e alcança marca recorde de Steffi Graf

Publicado: Atualizado:
SERENA WILLIAMS
ASSOCIATED PRESS
Imprimir

A norte-americana Serena Williams venceu o Torneio de Wimbledon neste sábado (9) e empatou com a alemã Steffi Graf como maior vencedora de Grand Slam da era aberta do tênis, com 22 títulos.

Antes de alcançar a marca, 2016 estava sendo uma temporada frustrante para Serena, com os vices do Aberto da Austrália e de Roland Garros.

serena williams

Após bater a alemã Angelique Kerber por 7/5 e 6/3 na decisão de Wimbledon, Serena falou com a imprensa:

"Definitivamente eu tive algumas noites se dormir, se for honesta, por muitos motivos. Meu objetivo é vencer sempre pelo menos um Grand Slam por ano e isso estava causando muita pressão"

Com o 22.º título dos quatro principais torneios de tênis do mundo, a norte-americana aparece apenas atrás da australiana Margaret Court, que venceu 24 Grand Slams. A era profissional do tênis teve início em 1968.

"É incrivelmente difícil não pensar no recorde. Eu tive duas chances este ano e não consegui. A vitória parece ainda mais gostosa por saber como eu trabalhei duro para alcançá-la"

serena williams

Serena Williams ao lado de sua irmã, também tenista, Venus Williams

Neste sábado (9), Serena chegou ao seu sétimo título de simples em Wimbledon, atrás apenas da checa Martina Navratilova, que tem nove. O torneio britânico de 2015 havia sido o último título de Grand Slam da norte-americana.

E olha só quem estava acompanhando tudo de pertinho e não acreditou quando Serena ganhou: Queen B.

Um passo para se tornar uma lenda

A memória de Serena Williams pode não ser tão forte quanto o seu primeiro saque atualmente, embora dizer isso possa parecer rude justo agora que esta norte-americana praticamente se converte em uma lenda do tênis.

No entanto, a tenista de 34 anos, número um do mundo, garante que vai lembrar para sempre deste sábado, data em que venceu a alemã Angelique Kerber na final de Wimbledon e igualou o recorde de 22 títulos de grand slam de Steffi Graf. 

"Existe alguns borrões na minha memória de quando eu tinha 8, 9, 10 anos. Aos 12 anos, não me lembro de nada. Tenho uma lembrança de quando tinha quatro anos. Mas depois fica realmente muito obscuro", disse a tenista, cujo primeiro grand slam foi conquistado após bater a suíça Martina Hingis no Aberto dos EUA de 1999, em entrevista à Reuters.

serena williams

"Mas desta conquista eu definitivamente vou lembrar para sempre."

E por um ótimo motivo.

Serena venceu seu 21º título de grand slam há um ano, após bater a espanhola Garbine Muguruza em Wimbledon. Mas desde então ela sofreu com a pressão de não conseguir igualar Graf e nem "completar o grand slam" (quando se ganha os quatro títulos num mesmo ano), após perder as semifinais do Aberto dos EUA em 2015, e também as finais do Aberto da Austrália e do Aberto da França. 

Mas agora Serena acabou com os rumores sobre seu 22º título ao vencer Wimbledon.

"Sendo honesta, ao chegar bem perto, sentir e quase não conseguir conquistar (o recorde, não consegui dormir direito). Meu objetivo é vencer ao menos um grand slam por ano. É assim que me preparei para vencer a pressão."

Com exceção de um set perdido na segunda rodada contra a compatriota Christina McHale, Serena não teve dificuldades para vencer na grama inglesa.

Neste sábado, durante a vitória por 7-5 e 6-3 sobre a quarta cabeça-de-chave Kerber, seu jogo exalou potência e mesmo quando sua oponente lutou bravamente para se manter em jogo, Serena se manteve distante dos habituais momentos de pânico. 

Segundo ela, isso aconteceu porque agora ela se sente mais calma do que nunca, depois que decidiu aceitar algumas "derrotas duras" e seguir adiante.

"Eu tive que começar a olhar para as coisas de forma positiva, sem focar em uma ou outra derrota por torneio, o que realmente não é de todo mal. Eu aprendi que não posso vencer tudo, embora eu lute com todas as minhas forças. Eu não ainda não serei perfeita."

Por mais vitórias como essa, Serena!

(Com informações da Reuters e Estadão Conteúdo)

LEIA MAIS:

- Atleta do ano, Serena Williams destrói críticas ao seu corpo: 'Sou diferente. Sou mais forte'

- Sabe o que Serena Williams faz com as ofensas que recebe? Ela transforma em títulos do Grand Slam

VEJA MAIS NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Serena Williams teve um 2015 incrível
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção