Huffpost Brazil

Tem muita gente brava com o 'terrorista' descrito pela Abin

Publicado: Atualizado:
Imprimir

As Olimpíadas estão quase ai, o mundo vive um momento (muito!) turbulento, e com o Brasil sediando um dos eventos mais importantes do mundo, é mais do que natural que preocupações com a segurança venham à tona.

Neste domingo (10), no entanto, a Agência Brasileira de Inteligência errou feio ao divulgar um material onde alertava a população sobre como reconhecer um terrorista.

A descrição "simplista" e até mesmo preconceituosa motivou uma avalanche de críticas ao serviço. Uma das mulheres que comentou no post chegou a explicar que seu filho tem transtorno de ansiedade e que usa as roupas como forma de proteção.

"Quando ele sai procura sempre roupas que o "protejam", geralmente moletom com touca e sim ele parece sempre bem nervoso na rua, porque ele tem MEDO! Agora você vão promover uma caça as bruxas com quem não estiver vestido no padrão de quem estiver vendo ? Estamos perdidos mesmo!"

Teve muita gente, é claro, criticando o "preconceito" e despreparo da Abin com a descrição - ainda que bem intencionada.

"Agência Brasileira de Inteligência descrevendo a aparência de terrorista me faz imaginar que espécie de profissionais de Inteligência eles formam. Céus, que ingenuidade! Um terrorista que se preza tem a aparência que ele quiser, ok?"

"Que delícia, que moderno, que refinado e elegante toque de nostalgia, o estado brasileiro quer relembrar os "vindouros" anos da ditadura, só pode. É um ensaio de 64? É isso?"

E teve gente ainda que não perdeu a oportunidade de promover aquela belíssima zoeira e ainda alfinetar ~certas pessoas~ que estão lá em Brasília. E aí, será que a Abin volta atrás?

"ABIN, fiquei sabendo que os terroristas leram esse post e já mandaram comprar um lote de camisas polo numa loja da Lacoste."

"Aqui no Rio de Janeiro todo mundo é terrorista em potencial! Não importa o calor que faça, se o tempo fica nubladinho a galera já se veste como se estivesse em excursão pra Sibéria... Vão prender todo mundo?!"

"Cuidado ao ver um homem vestindo paletó e se dirigindo ao Congresso Nacional, muitos parecem trabalhadores, mas não se engane com suas bolsas destoantes e intenso nervosismo."

LEIA TAMBÉM:

- Rio 2016: Não vai faltar segurança, não tem risco de terrorismo, diz ministro

- Rio 2016: Qual legado as obras das Olimpíadas deixarão para o Rio de Janeiro?

- Rio 2016: 'Bem-vindos ao inferno. Quem vier para o Rio não estará seguro', dizem policiais

Também no HuffPost Brasil

Close
Rio de Janeiro em ano de Olimpíadas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção